O desafio do América-MG em 2022 é manter o bom elenco para as disputas da Série A e Libertadores
O Coelho terá uma reformulação forte na equipe e terá de buscar reforços para não ter time frágil na sonhada temporada do próximo ano
Com um ano mágico, tendo sua melhor temporada na Série A do Brasileiro, o América-MG primeiro trabalha para manter o elenco que classificou o time para a Copa Libertadores de 2022 na fase pré-grupos da competição sul-americana.
QUEM SEGUIRÁ NO COELHO
O goleiro Matheus Cavichioli, destaque no Brasileiro, tinha contrato até o do ano. As partes se entenderam e ele e acertou sua renovação por mais dois anos.
Outro que seguirá no time mineiro é o meia atacante Felipe Azevedo, que também estava ficando sem contrato. Ele renovou até o fim de 2022.
Já o colombiano Orlando Berrío, que jogou pouco devido a uma lesão fúngica na tíbia esquerda, da qual ainda se recupera, teve seu vínculo estendido e segue em tratamento.
O capitão Juninho, fica no time americano até o fim de 2023.
O lateral-esquerdo Marlon foi comprado pelo Coelho e ficará no clube em 2022.
QUEM SAIU
Destaque do ataque americano, Ademir vai jogar no Atlético-MG, com quem assinou pré-contrato assinado com o Galo desde o meio do ano. Ele ficou quatro temporadas no Coelho.
Outro a deixar o América é o Eduardo Bauermann, que admitiu conversas com o Santos para o próximo ano.
Marcelo Toscano, um dos mais experiente do elenco anunciou que não teve seu contrato renovado.
Bruno Nazário não teve um grande ano no Coelho. Por isso, o jogador não teve seu vínculo de empréstimo renovado e voltará ao Hoffenheim-ALE.
Isaque será devolvido ao Grêmio. O mesmo vai ocorrer com Diego Ferreira, que veio emprestado do Tombense. Luiz Fernando, que também veio da equipe de Tombos, não teve seu vínculo de empréstimo renovado.
Chrigor, Ramon e Lucas Luan não seguem no Coelho. O atacante foi devolvido ao Red Bull Bragantino. O volante está retornando ao Internacional, enquanto o lateral nao teve seu contrato renovado.
Ramon não teve seu vínculo de empréstimo renovado e volta ao Internacional. Chrigor, do Red Bull Bragantino, será devolvido.
O volante Matheus Sabino é mais um que deixa o América com o fim da temporada e do seu contrato.
Alan Ruschel, que está emprestado ao América-MG até o fim do ano, não será aproveitado pela Cruzeiro 2022. Ele foi liberado para procurar outro clube.
TIME-BASE DE 2022
Matheus Cavichioli, Patric, Anderson Jesus, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Fabrício Daniel, Zárate e Berrío
DESAFIOS PARA 2022
Após um ano especial, com permanência na Série A do Brasileiro, o Coelho terá de montar um time para seguir firme na primeira divisão nacional. Mas, os sonhos são maiores. O América está na fase pré-grupos da Libertadores e pode fazer mais história com a ida para a parte principal da maior competição do continente.
OS PRIMEIROS JOGOS DE 2022
26/01 - Caldense x América-MG - Campeonato Mineiro
30/01 - América-MG x Democrata-GV - Campeonato Mineiro
03/02 - Cruzeiro x América-MG - Campeonato Mineiro
06/02 - América-MG x Athletic - Campeonato Mineiro
10/02 - Pouso Alegre x América-MG - Campeonato Mineiro