Presidente do América-MG crava que time não perde clássico para o Atlético-MG pelo Brasileirão
Confiança de Alencar da Silveira Júnior é baseada na boa fase do Coelho, que conseguiu uma arrancada no segundo turno, ficando longe do Z4 e sonhando até com Libertadores
O clássico Atlético-MG e América-MG, que acontece neste domingo, no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileirão, ganhou status de jogo decisivo para os dois times. Afinal, Galo e Coelho, dentro dos seus objetivos individuais de cada um, podem definir como será encaminhado o destino da dupla no campeonato.
O Galo, em busca do título, pode ampliar sua vantagem perante os rivais. Já o Coelho quer confirmar sua permanência na Série A e ainda sonhar com uma vaga em alguma competição sul-americana.
Por isso, o presidente do América-MG, Alencar da Silveira Junior, disse que o Alvinegro pode ser campeão, mas não com os três pontos em cima do Coelho.
- Só Deus tira o título do Atlético este ano, com muita tranquilidade. Mas ele não vai ser campeão com os três pontos do América no próximo domingo - disse Alencar em entrevista à Rádio Super FM.
- Vamos entrar para manter o futebol de qualidade e conseguir mais uma vitória nesta sequência que estamos tendo - completou Alencar.
Uma vitória sobre o Galo encerraria duas escritas para o América-MG: fim do jejum de triunfos sobre o rival que dura desde 2016 e de quebra voltar a derrotar o Atlético em competições nacionais, algo que não ocorre desde a Copa João Havelange de 2000.
O Galo lidera a competição, com 62 pontos, 10 a mais que o segundo colocado, Palmeiras, enquanto o Coelho está em 9º, com 38 pontos.