menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Presidente da FMF projeta retorno dos jogos para junho com protocolos de segurança para os atletas

Adriano Aro diz estar trabalhando em parceria com o governo mineiro para que as partidas voltem com seguranças para os jogadores

Adriano Aro é eleito presidente da Federação Mineira de Futebol
imagem cameraAdriano Aro projeta volta da bola em Minas no mês de junho-(Foto: Reprodução Twitter)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 27/04/2020
21:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

O presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia, que a volta da bola em Minas Gerais está sendo programadas para o mês de junho, concluindo os Módulos I e II do Campeonato Mineiro.

Aro disse que a FMF e as autoridades de saúde estão trabalhando em um protocolo para proteger os atletas em campo da contaminação do coronavírus, já que as partidas serão sem a presença do torcedor.

Apesar dos trabalhos e planejamento, Adriano Aro a afirmou que “crava” uma data oficial de retorno do futebol em Minas Gerais. A ideia de reiniciar em junho se baseia também no retorno dos atletas aos trabalhos, em maio, dando tempo para que haja uma nova pré-temporada.

-O retorno do futebol em Minas depende da sinalização positiva por parte dos órgãos de saúde e das autoridades sanitárias. Nada será feito sem levar em consideração quais são as medidas de segurança necessárias para termos a prática do esporte de uma forma segura e responsável- disse Aro que também falou do encerramentos das duas primeiras divisões do estado.

-A ideia é que as equipes retornem aos treinos no mês de maio, para que os jogadores consigam se preparar para a volta no mês de junho, com a continuidade dos campeonatos. Tivemos dois campeonatos profissionais abruptamente interrompidos e o planejamento da FMF é concluir as competições. Não sabemos como e quando poderemos concluir, mas a federação vem trabalhando para propor ao estado o plano de ação, com os treinos no mês de maio e a volta das competições em junho. Claro que serão partidas oficiais com portões fechados, para evitarmos aglomeração entre torcedores, sempre observando a questão da segurança e da saúde- explicou o presidente da FMF, que também pretende criar uma comissão médica de apoio ao retorno da bola e elaborar um protocolo de ações.

-Tenho conversado com alguns presidentes de clubes, a ideia é formar uma comissão de médicos que possa acompanhar esse plano de ação para retomada das partidas, ainda que com portões fechados. O diálogo está em andamento, a federação vem preparando material para apresentar ao governo e estamos otimistas em conseguir a volta das partidas de futebol em Minas Gerais, em um futuro muito breve- concluiu o dirigente.


Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias