Presidente Nepomuceno assume culpa por ano sem títulos no Galo
Mandatário explicou seus erros em ano cercado de expectativa após investimento massante do Atlético Mineiro em nomes como os atacantes Robinho e Fred
Por todos os investimentos feitos pelo Atlético Mineiro o ano de 2016 prometia conquistas e taças na sala de conquistas do Galo mas não foi bem isso que aconteceu. O Campeonato estadual foi perdido para o rival América, no Brasileiro apenas a quarta colocação na tabela e por fim o vice-campeonato na Copa do Brasil que originou a saída de Marcelo Oliveira fecharam o ano.
Nas palavras do presidente Daniel Nepomuceno, o mérito (ou a culpa) pelos insucessos é toda dele:
- Ficamos muito aquém do que eu esperava. A responsabilidade é toda minha. Agora é botar a cabeça para pensar e trabalhar dobrado ano que vem. Vamos confiar no trabalho que o Diogo mostrou e no Roger, que está chegando. Vamos focar para manter o elenco e reforçar nas posições que a gente precisa. - analisou.
O foco agora é todo na Copa Libertadores, quinta participação consecutiva do galo, assim pensa seu presidente: - Saímos tristes, decepcionados, porque tínhamos uma expectativa muito grande. Foi feito um investimento altíssimo e agora é pensar em manter. Tem muito time olhando os jogadores. Temos quase dois meses para começar a Libertadores. É a quinta consecutiva. Ano que vem não vamos mudar nada, vamos trabalhar dobrado.