Sport-PE vence o América-MG fora de casa, sai do Z4, e ’empurra’ o rival para a 17ª colocação do Brasileiro
Mineiros e pernambucanos não tiveram uma noite de grande futebol, mas o Sport conseguiu levar os três pontos
- Matéria
- Mais Notícias
América-MG e Sport-PE entraram em campo nesta segunda-feira, 19 de julho, às 20h, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão venceu por 1 a 0 o confronto direto contra o rebaixamento contra o Coelho com o gol de Paulinho Moccelin.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
As duas equipes mudaram de posição. O time mineiro entrou na zona de rebaixamento, está na 17ª colocação, com 9 pontos, enquanto os pernambucanos ocupam a 16ª posição, com 10. Ambos têm como principal meta neste momento se afastar do Z4 para “respirar” na competição.
América avançou, mas Sport não aproveitou espaços no início
O Coelho começou a tentar marcar mais no campo do time pernambucano para roubar a bola e chegar mais rápido ao gol do Leão. E mesmo deixando espaços para o contra-ataque, o Sport não conseguiu articular um contra-ataque rápido, dando tempo da defesa americana se recompor.
Dificuldade dupla de chegar ao gol
Tanto o América quanto o Sport não deixaram de buscar o gol. Era um jogo de muita vontade física, empenho, mas a falta de qualidade técnica no ataque deixou o duelo a desejar no volume de chances criadas. Os dois times tinham grandes dificuldades em chegar ao gol do rival.
Sport articulou um único contra-ataque e venceu a partida
O América tentou pressionar, mas não ameaçava a meta do Sport. Com espaços, o time pernambucano tinha dificuldades em contra-atacar. Na única vez que fez boa trama, conseguiu abrir o placar, com Paulinho Moccelin, levando os três pontos e saindo da zona de rebaixamento.
Relacionadas
Próximos jogos
O Coelho encara o Grêmio no sábado, 24 de julho, às 17h, na Arena do Grêmio. Já o Leão recebe o Ceará no domingo, 25, às 20h30, na Ilha do Retiro.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
AMÉRICA-MG 0 x 1 SPORT-PE
Data:19 de julho de 2021
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral(RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Andre da Silva Bitencourt (ambos do RS)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Hayner (SPO), Zé Vítor (AME)
Cartões vermelhos:
Gol: Paulinho Moccelin, aos 42’-2ºT(0-1)
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Matheus Cavichioli; Eduardo (Diego Ferreira-intervalo), Ricardo Silva e Alan Ruschel (João Paulo, aos 24’-2ºT), Zé Vítor e João Paulo; Juninho, Juninho Valoura e Fabrício Daniel; Carlos Alberto (Yan Sasse-intervalo (Gustavo, aos 8’-2ºT) e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano aos 31’-2ºT).
SPORT-PE (Técnico: Umberto Louzer)
Mailson; Hayner, Thyere e Sabino (Betinho, aos 42’-2ºT), Chico; Marcão, Zé Welison (Ronaldo Henrique, aos 42’-2ºT), Thiago Lopes (Paulinho ,Mocellin, aos 28’-2º); Gustavo, Everaldo (Tréllez, aos 22’-2ºT) e Mikael (André, aos 21’-2ºT).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias