Vagner Mancini destaca mudança de patamar do América-MG e diz confiar na reação do time na sequência do Brasileirão
O América-MG empatou em 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã
O América-MG por pouco arrancou a vitória diante do Flamengo, no Maracanã, na tarde deste último sábado (22), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alviverde saiu na frente com Felipe Azevedo, mas tomou o empate com gol de Victor Hugo nos minutos finais do duelo.
E além de lamentar o resultado e as chances que teve para conquistar a vitória no Rio de Janeiro, o técnico Vagner Mancini destacou o desempenho do Coelho fora de casa. Ademais, criticou a atuação da arbitragem de Rodrigo Pereira de Lima, que deu, ao todo, nome minutos de acréscimo na etapa final.
+ Olho no Brasileirão! Assine o Prime Video e acompanhe todos os jogos do seu time do coração!
- Nós armamos uma equipe que pudesse atacar e explorar algumas fragilidades. Fizemos um gol que foi anulado, fizemos o gol e perdemos outros, que poderiam decretar a vitória. E aí a gente toma um gol nos acréscimos, inclusive não entendi os nove minutos de acréscimos - ressaltou o treinador do Coelho.
Por fim, Mancini ressaltou o desempenho dos seus comandados durante a dura sequência de jogos nesta temporada, visto que o alviverde vem de eliminação para o Corinthians, na Copa do Brasil e de classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana, após de golear o Colo-Colo, do Chile, na terça passada, na Arena Independência.
- O América está mudando de patamar, ano a ano melhorando em termos de estrutura, elenco. A manutenção de algumas peças é muito importante dentro de todo o processo, mas temos que admitir que em algum momento acabou pesando isso para a gente. Não tínhamos lá atrás, a ideia do que íamos passar ao longo desse período e estamos aprendendo junto com tudo isso - destacou o treinador.
Após 15 rodadas da competição nacional e apenas 10 pontos conquistados, o Coelho aparece momentaneamente na 19ª colocação do Brasileirão. Porém, o treinador alviverde afirmou que confia na recuperação do seu elenco para deixar a zona da degola.
- As pessoas ficam na base da crítica, sempre apontando para o América, mas o clube vive um momento diferente e temos que entender isso. A nossa diretoria entendeu, sei que a virada de chave vai acontecer - finalizou o treinador.