Vila Nova-GO e América-MG ficam empatados no Serra Dourada
O resultado foi ruim para ambos, que continuam em situação delicada no Campeonato Brasileiro da Série B
O América-MG trouxe um ponto para de casa, neste sábado, 21 de julho, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Coelhão chegou a sair na frente do Vila Nova-GO, mas acabou cedendo o empate por a 1 a 1. O gol americano foi marcado por Juninho.
A igualdade não foi boa para os dois times, já que o Coelho permaneceu na penúltima colocação da competição, com seis pontos, enquanto o Vila chegou aos pontos, na 15ª posição.
A partida marcou a estreia de Felipe Conceição como treinador americano. Com o resultado, o Coelho chegou aos seis pontos na tabela e segue na incômoda 19ª colocação.
Agora, o América-MG terá duas partidas seguidas na Arena Independência, diante do seu torcedor. O primeiro deles será na terça-feira, diante do Oeste-SP, às 21h30. Depois, na próxima sexta-feira, o duelo será diante do Atlético-GO, às 19h15. Já o Vila Nova-GO vai a Curitiba, encarar o Coxa, terça-feira, dia 23 de julho, às 19h15.
O JOGO
O time americano começou a partida com boa postura e muita movimentação no setor ofensivo. Aos 8 minutos, após lançamento de Leandro Silva, Belusso aproveitou o vacilo da defesa e balançou as redes, mas a arbitragem deu impedimento na origem da jogada.
Bem postada na defesa, a equipe americana seguiu criando algumas oportunidades. Aos 23 minutos, em contra-ataque, Belusso recebeu de Felipe Azevedo e chutou fraco. Depois, aos 33, nova tentativa do camisa 19, de falta, para outra defesa de Rafael Santos.
Sem alterações no intervalo, o América voltou com a mesma postura positiva. A velocidade no terço final do campo deu resultado aos 12 minutos. Após roubada de bola de Belusso no ataque, Zé Ricardo chutou forte e Juninho, no rebote, abriu o marcador: 1 a 0 para o Coelhão.
O empate dos donos da casa veio aos 32 minutos, com Diego Jussani, de cabeça, após cobrança de falta na área americana. Após sofrer o gol, o Coelho teve as entradas de França, Geovane e Júnior Viçosa, o que deu novas opções ao time, mas não o suficiente para conseguir o gol que daria a vitória.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA-GO 1 x 1 AMÉRICA-MG
Estádio: Serra Dourada - Goiânia (GO)
Data-hora: 20 de julho de 2019, às 16h30
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Edevan de Oliveira Pereira(BA)
Cartões Amarelos: William Maranhão (AME)
Cartões Vermelhos: não houve
Público e renda: 3314/R$ 40 730
Gols: Juninho, aos 12’-2ºT(0-1), Diego Jussani, aos 32’-2ºT(1-1)
VILA NOVA-GO: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Ramon, Neto Moura(Elias, aos 16’-2ºT) e Alan Mineiro; Mateus Anderson(Boné, aos 42’-2ºT), Bruno Mota e Alan Carius(Erick, aos 25’-2ºT). Técnico: Marcelo Cabo
AMÉRICA-MG: Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e Sávio(Geovane, aos 40’-2ºT); Zé Ricardo, William Maranhão, Juninho, Matheusinho,Felipe Azevedo(França, aos 32’-2ºT); Jonatas Belusso(Júnior Viçosa, aos 42’-2ºT) Técnico: Felipe Conceição