Wellington Paulista marca duas vezes para o América-MG e ‘garante’ o Cruzeiro nas semifinais do Estadual
O Coelho segurou a equipe do interior e agora vai encarar a Raposa nas semifinais
O América-MG tentou, mas não conseguiu a primeira colocação geral da primeira fase do Campeonato Mineiro, mesmo vencendo por 3 a 1 o Tombense. Os gols foram marcados por Wellington Paulista, duas vezes, Everaldo, com Marcelinho descontando para o time de Tombos.
Com o resultado, o Coelho chegou aos 18 pontos, mas ficou com dois a menos do que o rival Atlético-MG, que venceu seu jogo na rodada, diante do Democrata-GV e chegou aos 20 pontos.
O triunfo americano teve interferência direta em dois outros destinos no campeonato: a eliminação do Tombense e a classificação do Cruzeiro. O time celeste precisava que o Gavião Caracará tropeçasse para poder passar de fase. E mesmo com o empate diante do Democrata-SL, em Cariacica-ES, o Cruzeiro conseguiu a vaga nas semifinais.
Wellington Paulista deu show
O atacante entrou aos 12 minutos do segundo tempo e foi logo marcando o gol de empate do Coelho, que havia saído atrás no placar, após falha de Matheus Cavichioli. WP9 virou o jogo e deu tranquilidade para Everaldo, que voltou à equipe, fechar o placar.
Clássico pela frente
Ao “salvar” o Cruzeiro, o América colocou a Raposa em seu caminho nas semifinais e terá dois duelos com o time azul, que foi derrotado pelo Coelho na fase de classificação.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
AMÉRICA-MG 3 x 1 TOMBENSE
Data: 4 de março de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Murilo Francisco Misson
Auxiliares: Pablo Almeida Costa e Emílio Junio Nascimento Santos
VAR: Leonardo Rotondo Pinto.
Gols: Marcelinho, aos 2’-2ºT(0-1), Wellington Paulista, aos 12’-2ºT(1-1), Wellington Paulista, aos 23’-2ºT(2-1), Everaldo, aos 31’-2ºT(3-1),
Cartões amarelos: Matheus Frizzo (TOM), Matheus Trindade(TOM), Kleiton(TOM)
Cartões vermelhos:
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Matheus Cavichioli; Arthur, Eder (Danilo Avelar-intervalo), Iago Maidana e Marlon; Alê (Lucas Kal, aos 36’-2ºT), Juninho e Benítez; Matheusinho (Everaldo, aos 12’-2ºT), Dadá Belmonte (Adyson, aos 13’-2ºT) e Henrique Almeida (Wellington Paulista, aos 12’-2ºT)
TOMBENSE (Técnico: Marcelo Chamusca)
Felipe Garcia, David, Wesley, Roger Carvalho e Manoel(Caíque, aos 25’-2ºT); Matheus Trindade, Matheus Frizzo e Luiz Fernando (Janderson, a 1’-2ºT); Marcelinho (Emerson, aos 6’-2ºT), Kleiton (Alex Sandro, aos 40’-2ºT) e Guilherme Santos (Daniel Amorim, aos 25’-2ºT).