Zárate pode não seguir no América-MG em 2022 segundo o técnico Marquinhos Santos
O treinador do Coelho também falou da saída de Ademir e da expectativa na chegada de um investidor para o clube
O América-MG já vislumbra 2022 especial com a vaga na Libertadores. O Coelho já sabe quem irá enfrentar na fase pré-grupos da competição internacional. Será o Guarani-PAR. E, o time mineiro pode ter uma perda importante no elenco em breve.
Segundo o técnico Marquinhos Santos, o meia-atacante Mauro Zárate pode estar de saída do clube. Ele tem contrato com o América até 31 de dezembro e não definiu se seguirá na equipe americana.
Marquinhos Santos também falou das saídas do atacante Ademir, que será jogador do Atlético-MG, e do zagueiro Eduardo Bauermann, perto de acertar com o Santos.
- O América pretende entrar muito forte. Perdemos o Ademir, praticamente o Zárate está em negociação com outro clube e o Bauermann. O Ademir, pela temporada, é uma perda grande coletivamente e individualmente. São os três titulares-disse Marquinhos em entrevista ao em Amigos, do SporTV.
O Colo-Colo, do Chile, seria o clube interessado, segundo a imprensa argentina, que também afirmou ter negociação avançada com Zárate.
Marquinhos Santos comentou as mudanças no elenco e sobre a expectativa do América se tornar empresa, com a vinda de um investidor depois do clube aprovar a SAF e estar negociando com um grupo dos EUA para adquirir a maioria das ações americanas.
- Estamos no mercado, diariamente conversando com as pessoas diretas pela contratação. Precisamos ser assertivos. Por mais que o investidor esteja quase certo com o clube, mas ainda não se definiu. Temos que dar continuidade ao projeto, ao que foi planejado-concluiu.