Atlético-GO abre três, freia reação do Guarani e vence segunda na Série B

Dragão consegue vantagem de três gols na partida, mas por falhas individuais deixa Bugre encostar, mas sai com o triunfo. Rubro-negro está na quinta, e Verdão na oitava posição

imagem cameraATLÉTICO-GO 3 x 2 GUARANI (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Goiânia (GO)
Dia 24/04/2018
19:50
Atualizado em 24/04/2018
21:18
Compartilhar

Acirrada. Disputada. Emocionante. Essas são características da partida entre Atlético-GO e Guarani, nesta terça-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B. Mas quem levou a melhor foi o Dragão que venceu por 3 a 2. Os gols do time da casa foram de João Paulo, duas vezes, e Fernandes. Do outro lado, Bruno Nazário e Anselmo Ramon. Com a vitória, o rubro-negro assumiu a quinta posição, com 6 pontos. O Verdão, por sua vez, caiu para a oitava colocação, com 3 somados.

O próximo jogo das equipes será no sábado. O Atlético-GO vai ao Rei Pelé, às 16h30, enfrentar o CRB. Enquanto o Guarani recebe a Ponte Preta, às 19h, no Brinco de Ouro. 

O JOGO

Mesmo fora de casa, o Guarani mostrou mais ímpeto e velocidade nas articulações das jogadas. Além disso, chegou mais vezes ao ataque, explorando as defesas do goleiro Kléver. Entretanto, a máxima do futebol fez valer: quem não faz, leva. Em um contra-ataque, o Atlético-GO conseguiu um escanteio, e nele João Paulo balançou as redes e colocou o Dragão a frente no placar. Ao final do primeiro tempo, o atacante Fernandes, que recebeu a bola na área, ampliou e abriu 2 a 0 para o rubro-negro.   

O Bugre voltou na mesma forma que na primeira etapa, mas por descuido da defesa, acabou sofrendo o terceiro gol e o segundo de João Paulo, aos 13 minutos. Mas o time paulista não se entregou e cinco minutos depois, diminuiu, com Bruno Nazário, após cruzamento despretensioso do Guarani, Kléver errou feio e soltou nos pés do atacante. 

O primeiro gol do Guarani deu uma destabilizada no time da casa, que acabou sofrendo o segundo gol. Após cobrança de falta na área do Atlético-GO, o goleiro da equipe goiana saiu mal, a defesa não cortou, e Anselmo Ramon desviou para as redes. 

As equipes disputaram até o fim pelo resultado. O Dragão tentava manter o placar, e o Bugre na busca incansável pelo empate e não perder a terceira na competição, porém amargou a derrota. 

Siga o Lance! no Google News