Alerrandro se iguala a Ricardo Oliveira na artilharia do Mineiro
O jovem atacante chegou aos cinco gols no campeonato e se igualou ao titular do Galo como goleador máximo do Estadual
O atacante Alerrandro ficou sumido do jogo do Atlético-MG contra o Patrocinense quase o tempo todo. Durante os 90 minutos, não encostou muito na bola, pois foi pouco acionado pelos companheiros que estavam tendo muitas dificuldades em superar a marcação da equipe de Patrocínio.
Mas, artilheiro bom precisa apenas de uma bola para deixar sua marcar e balançar as redes do adversário. A jogada do gol do Galo se iniciou com um belo lançamento de Nathan para Guga que viu Alerrandro entrando na área do rival e deu mais uma assistência para o centroavante alvinegro fazer o gol, tirar o time do sufoco e garantir mais três pontos na tabela.
O gol diante do Patrocinense garantiu mais do que a vitória do Atlético-MG. Alerrandro chegou aos cinco gols e se igualou a Ricardo Oliveira, também do Galo, no topo de artilheiros da competição estadual. O atacante comemorou o feito, mas fez questão de dividir o mérito com a equipe e com Guga.
-Agradeço muito a Deus por esse início de ano. Hoje a gente tem que ressaltar o Guga. Estava dentro da pequena área, podia fazer o gol, e rolou pra mim. É o espírito do grupo. A gente é uma família. Foi aquele famoso 'faz e me abraça'. Eu estava sozinho, ele viu. Uns 95% do gol pra ele- disse o centroavante do Galo.
Alerrandro e o restante da equipe atleticana terão pouco tempo para descanso, pois embarcam neste domingo para Montevidéu, capital do Uruguai, onde o Atlético-MG enfrenta o Nacional na próxima terça-feira, 12 de março, às 21h30, pela segunda rodada do Grupo E da disputa continental.