Alonso se despede do Atlético-MG: ‘pude fazer parte do crescimento do clube’
Zagueiro volta de empréstimo ao Krasnodar, da Rússia
O zagueiro Júnior Alonso foi outro jogador a utilizar as redes sociais para se despedir dos torcedores atleticanos. O atleta retorna de empréstimo ao Krasnodar, da Rússia, para disputar a próxima temporada.
Em sua despedida pelo Instagram, o defensor ressaltou os momentos vividos no Galo, mas, sobretudo, que fez parte do 'crescimento do clube'.
- Hoje termina a nossa aventura e eu tenho que me despedir de vocês Atleticanos. 2 anos e meio de muitas alegrias, momentos bons e não tão bons, alegrias e tristezas. Estou saindo feliz porque pude fazer parte do crescimento do clube, juntamente com meus companheiros conseguimos títulos importantes que ficarão marcados para sempre nos nossos corações e no de vocês também. Agradecer a todos os funcionários do clube que sempre me trataram da melhor maneira, aos meus colegas que fizeram parte desta aventura, aos treinadores e comissão diretiva pelo seu grande trabalho, e também vocês torcedores pelo vosso apoio - postou o jogador.
Alonso chegou ao Galo em 2020. Logo nos primeiros jogos se destacou com a camisa alvinegra e ganhou o torcedor. Ele foi peça importante nos títulos da Copa do Brasil e Brasileirão. No fim de 2021 ele foi vendido ao Krasnodar, transação que rendeu ao clube R$ 46,7 milhões. Porém, com a guerra, o Galo conseguiu a liberação por empréstimo de uma temporada.
Alonso deixa o Galo com 132 jogos disputados e dois gols anotados. Com o clube mineiro ele conquistou três campeonatos mineiros (2020, 2021 e 2022), Campeonato Brasileiro 2021 e Copa do Brasil 2021.