Altitude de Bogotá preocupa Réver para o duelo com a La Equidad-COL
O Galo terá de encarar além da equipe colombiana, a altitude de 2640 metros acima do nível do mar para confirmar a clássificação às semifinais
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-MG já está na Colômbia para o duelo desta terça-feira, 27 de agosto, contra o La Equidad, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida será no Estádio El Campín, em Bogotá, às 21h30.
A equipe mineira fez um treino nesta segunda-feira no estádio Metropolitano de Techo. casa do time colombiano. O time brasileiro precisa de um empate para seguir na competição continental após vencer o jogo de ida por 2 a 1. Caso o La Equidad faça 1 a 0 no alvinegro, estará entre os quatro melhores da competição.
Para evitar uma surpresa desagradável, o time mineiro conta com a firmeza do capitão Réver, que foi poupado do duelo contra o Bahia, pelo Brasileiro. O experiente defensor afirmou que o Galo terá de aproveitar os espaços que La Equidad poderá deixar, já que terá de sair para buscar a vitória.
-Na verdade, a gente sabe que vai ser um jogo tão difícil, tão duro quanto o primeiro que tivemos em casa. Temos que estar preparados para todas as situações que o jogo vai nos proporcionar, aproveitar o espaço que talvez vamos ter nesta partida para tentar liquidar o jogo e voltar com esta classificação- disse Réver.
Réver comentou sobre as dificuldades que alvinegro irá ter por jogar na altitude da capital colombiana. Bogotá está a 2.640 metros acima do nível do mar, o que pode gerar incômodo durante a atividade física.
-Acredito que a altitude pode ser um fator favorável a eles, mas eu acho que a gente não pode usar isso como desculpa. A gente veio aqui para buscar a nossa classificação respeitando a equipe adversária que tem grandes jogadores, demonstrou isso no primeiro jogo. Que a gente tenha sabedoria para explorar bem os espaços-explicou Réver.
A comissão médica atleticana diz estar bem preparada para as condições que a equipe irá encontrar em solo colombiano.
-Vamos chegar um dia antes do jogo, vamos ter a oportunidade de fazer um treinamento, tem questões bem sutis, como a velocidade da bola, algumas questões que o treinamento é importante para sentir. E até mesmo desmistificar essa questão de que jogar na altitude seria uma questão tão importante como normalmente é colocada. Nós damos a importância sim, mas importante eles saberem que temos as totais condições de fazer uma excelente partida- explicou o fisiologista Roberto Chiari.
Relacionadas
Como assistir o Galo no DAZN
O Atlético-MG entra em campo, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), por um lugar na semifinal da Copa Sul-Americana em 2019.
No estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, o Galo enfrentará o La Equidad. Na partida de ida das quartas de final, triunfo mineiro por 2 a 1. Um empate classificará o time e você poderá ver o duelo com exclusividade no DAZN.
E veja como é fácil para você acompanhar. O DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do vídeogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!
No fim de semana, pelo Brasileiro, o Atlético tropeçou diante do Bahia, no Independência, desperdiçando oportunidade de encostar nos líderes do campeonato.
Assinando o DAZN, você ainda poderá acompanhar a Premier League, o Campeonato Francês, os jogos decisivos da Série C do Campeonato Brasileiro, a MLS, a Liga Americana de futebol, com presença de Ibrahimovic, o Campeonato Japonês, e muito mais. Assine já!
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias