menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Após contágio por Covid-19 de Cazares, Atlético-MG não registra mais casos da doença no elenco

Rodrigo Lasmar confirmou que os jogadores do clube testaram negativo para a presença do novo coroavírus no organismo

Cazares foi o caso mais notório do trio de times mineiro, pois já havia sido flagrado furando a quarentena. Ele também teve contato com  outros jogadores e ainda assim, os treinos na Cidade do Galo foram mantidos
imagem cameraCazares, em disputa de bola com Guga, foi o único diagnosticado com a Covid-19 no alvinegro-(Pedro Souza/Atlético-MG)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 08/06/2020
16:51
Atualizado em 08/06/2020
17:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Atlético-MG não apresentou novos casos de Covid-19 após o teste positivo do meia Cazares. Segundo o médico do clube, Rodrigo Lasmar, os últimos testes aplicados no elenco deram negativos.

-Encerramos a semana passada com nova bateria de testes. Felizmente, todos os testes foram negativos para a presença do coronavírus. Essa foi uma etapa importante, porque vínhamos de uma sequência anterior de um teste positivo, do Cazares, que inclusive se encontra isolado, em casa, aos cuidados do departamento médico. Na sequência tivemos uma notícia muito positiva no fim de semana com a confirmação de que todos tiveram resultados negativos- disse, em entrevista à TV Galo.

Lasmar afirmou que houve sucesso de prevenção graças aos protocolos de saúde adotados pelo clube.

-Isso nos dá uma segurança muito grande e mostra que todos os protocolos e estratégias estão sendo seguidos à risca. Mostra-se eficaz e que temos um ambiente seguro de treinamento aqui no CT-explicou.

Mesmo com a segurança sanitária tendo sucesso, com exceção de Cazares, o Galo ainda mantém alguns procedimentos somente em ambientes abertos como os de academia, por exemplo, saindo da sala de musculação.

-É um passo importante. Conseguimos aumentar o número do grupo de trabalho, com mais jogadores à disposição. Isso dá ao treinador uma condição de trabalho melhor, ele consegue criar adaptações tendo todo o seu grupo. Mas ainda temos restrições. Por exemplo, o trabalho de força não é feito na academia dentro da nossa estrutura, pois é um ambiente fechado e inadequado para o momento. Então adaptamos uma academia do lado externo, onde os atletas conseguem fazer trabalho individualizado e minimizando os riscos. É mais uma etapa de trabalho que vem sendo vencida-disse Rodrigo Lasmar, que contou que haverá mais uma bateria de testes para diagnosticar possíveis casos de COVID-19 no fim desta semana.

-Continuaremos com o protocolo seguido à risca. Ao fim da semana vamos testar novamente os jogadores e a comissão técnica, porque aí podemos assegurar um ambiente seguro para a nossa progressão-concluiu.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias