Matías Zaracho tem tido uma temporada difícil, marcada por lesões e perdas na família. Após mais de um mês fora dos campos, o meia volta a jogar pelo Atlético-MG e foi usado por Felipão no segundo tempo contra o Botafogo no sábado pelo Brasileirão.
O argentino se machucou durante o jogo de ida contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Libertadores, no Mineirão. Durante a sua recuperação, Zaracho recebeu a notícia do falecimento do seu pai e retornou imediatamente ao seu país para acompanhar a despedida.
Logo após o ocorrido, o jogador recebeu a liberação do departamento médico e iniciou a transição ao campo. Zaracho passou alguns dias treinado para recuperar a parte física e poder voltar a ser relacionado.
+ Atlético-MG conta com novo talismã para manter invencibilidade contra o Cuiabá
O meia argentino foi de extrema importância na história recente alvinegro, foi protagonista em 2021, e agora procura uma vaga no time titular de Felipão. A equipe tem sido montada atualmente com Hulk como centroavante, Pavón na lateral esquerda e Paulinho na direita.
+ Próximos jogos do Atlético-MG: onde assistir e calendário com datas e horários das partidas
O técnico do Galo conta também com a volta de Hyoran, que estava passando pelo processo de transição e foi relacionado para o duelo com o Botafogo. Hulk e Jemerson também estão de volta após cumprirem suspensões. Igor Rabello, Alan Franco e Igor Gomes seguem no departamento médico.