menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Após lesões, Jair é operado e Gustavo Blanco fará fisioterapia

O médico do clube, Rodrigo Lasmar, explicou como foram as lesões da dupla  e as indicações de tratamento

Jair está na expectativa de ser um dos escolhidos para o meio de campo do Galo na jogo contra o Cerro Porteño
imagem cameraJair já inicia o tratamento na Cidade do Galo na próxima semana-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 28/05/2020
19:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

O médico-chefe do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, explicou com mais detalhes as lesões dos volantes Jair e Gustavo Blanco. Ambos são baixas no elenco alvinegro por tempo indeterminado.

Jair sofreu uma ruptura do menisco do joelho esquerdo e precisou ser operado. Já Blanco, teve uma lesão no quadril, com ruptura do tendão do músculo reto femoral.

A cirurgia de Jair já aconteceu e ele teve alta na manhã desta quinta-feira, 28 de maio. A próxima fase do tratamento será na outra semana, com os profissionais do clube, na Cidade do Galo.

- No treino de terça-feira, Jair teve uma entorse no joelho esquerdo. Ele sentiu uma dor, não conseguiu continuar em campo, foi submetido a um exame de imagem, uma ressonância magnética, que confirmou uma ruptura do menisco medial. Ontem à noite, ele foi submetido a uma artroscopia. Fizemos o procedimento e ele já teve alta pela manhã. No início da próxima semana inicia os tratamento no CT-disse Lasmar, que também explicou o que ocorreu com Blanco.

- Já o Blanco, durante um movimento de chute, acabou rompendo o tendão do músculo reto femoral. Esse é o músculo que faz o movimento de chute. Na hora que ele estende o quadril e vai arrancar para bater na bola, ele acabou sentindo um estalo. O exame confirmou a ruptura desse tendão- explicou o médico, que explanou sobre o tratamento do meio de campo, que será a base de fisioterapia.

- Ele fará o tratamento à base de fisioterapia e nós usaremos todas as alternativas que temos para tentar acelerar ao máximo esse processo para que tenhamos ele de volta. De qualquer maneira, é um processo que demanda tempo, é um processo de cicatrização desse tendão, até que ele tenha condição de voltar gradativamente às atividades físicas-concluiu. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias