menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Às vésperas de clássico, torcedores do Atlético-MG fazem protesto na Cidade do Galo; Coudet é o mais cobrado

Parte da torcida pede a saída do treinador após a eliminação diante do Corinthians, na Copa do Brasil

WhatsApp-Image-2023-06-02-at-14.09.54-aspect-ratio-512-320
imagem cameraRodízio de jogadores do treinador argentino é alvo de críticas - (Foto: Divulgação/Redes sociais)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 02/06/2023
14:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ás vésperas do clássico contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, membros de torcidas organizadas do Atlético-MG foram à porta da Cidade do Galo, centro de treinamento do clube, para cobrar explicações. A principal insatisfação dos torcedores foi pela eliminação diante do Corinthians, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O técnico argentino Eduardo Coudet foi o mais cobrado.

O treinador, inclusive, desceu do carro para conversar com os torcedores mais exaltados. O rodízio de jogadores, prática constante em todos os trabalhos de Coudet, foi a principal reclamação e faz com que parte da torcida peça a saída do profissional. Vale lembrar que, diante do Corinthians, Chacho poupou cinco atletas considerados titulares, inclusive Hulk, artilheiro do Galo no ano.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

É importante citar ainda que Eduardo Coudet tem contrato com o Atlético-MG até o fim da próxima temporada. Em caso de demissão do argentino, o Galo teria que pagar a uma multa rescisória, no valor de R$ 26 milhões. Caso entregue o cargo, o profissional não deverá nada ao clube, que assinou uma cláusula que retira a multa, somente nesse caso. Internamente, a diretoria alvinegra trata a demissão de Coudet como algo improvável, pelo menos no momento.

Para o clássico contra o Cruzeiro, marcado para às 18h30 deste sábado, 03 de junho, o técnico argentino não terá os argentinos Zaracho e Pavon, ambos suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, o Atlético-MG deve contar com o retorno do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que pode voltar a ser relacionado após nove meses.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias