O jornal português “A Bola” afirmou em uma de suas matérias que o Atacante Clayton, que pertence ao Atlético-MG, estaria na mira do Vitória de Guimarães, time da elite de Portugal. A ideia do Vitória é levar o jogador para a temporada 2020/2021.
O Galo pode se animar com o negócio, já que o contrato do jogador, de 24 anos, se encerra no fim desta temporada e Clayton poderá assinar no meio do ano um pré-acordo com outro time sem render nada para o clube mineiro. O alvinegro também quer manter uma parte dos seus direitos econômicos.
Clayton estaria disposto a fazer a mudança, mesmo que haja redução de salários, na casa dos 60% do que recebe no Brasil. De acordo, com o jornal português, Clayton receberia 120 mil reais mensais no Vitória de Guimarães, menos dos 300 mil que recebe no Galo atualmente.
O atacante poderá abrir mão de outra coisa se for jogar em Portugal: ter uma chance com o técnico Jorge Sampaoli. Renegado pelos últimos técnicos do Atlético-MG, Clayton terá uma chance de ser observado pelo novo comandante alvinegro, O treinador reintegrou o jogador ao elenco alvinegro após várias passagens longe de BH, por Vasco, Bahia, entre outros times.
Clayton estava treinando separadamente desde o início da temporada 2020 e era pretendido pelo Figueirense, clube que o revelou. Porém, pelo alto salário do jogador, o negócio com o alvinegro não saiu.
O atacante foi contratado pelo Atlético-MG no início de 2016 com validade até o fim deste ano. Tido como revelação, o jogador não vingou no Galo e foi perdendo espaço, sendo emprestado para outras equipes, como Vasco e Bahia, também sem muito sucesso.
Clayton fez 62 jogos pelo Galo, marcando apenas nove gols em sua passagem pelo futebol mineiro.