Suspeito de atingir fotógrafo com bomba na Arena MRV é preso
Caso aconteceu durante Atlético-MG x Flamengo pela final da Copa do Brasil
O principal suspeito de ter arremessado o explosivo na final da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Flamengo, que atingiu o fotógrafo Nuremberg José Maria na Arena MRV foi preso. A Polícia Civil de Minas Gerais efetou a prisão neste domingo (17), uma semana depois do ocorrido.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em post no X, o vice-governador de Minas Gerais, professor Mateus Simões, anunciou a prisão e comemorou a ação da Polícia Civil:
"Importante: acabamos de prender o responsável por jogar a bomba que atingiu Nuremberg, fotógrafo que estava trabalhando na final da Copa do Brasil. Parabéns à equipe de investigação da nossa Polícia Civil pelo trabalho sério e ágil. Aqui em Minas, violência não fica sem resposta."
Sobre a vítima
O fotógrafo Nuremberg José Maria, que trabalhava na final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo, na Arena MRV, foi atingido por uma bomba vinda da arquibancada quando estava à beira do gramado. O profissional teve que ser encaminhado ao hospital e fraturou três dedos do pé, além de sofrer rompimento no tendão, sendo necessário procedimento cirúrgico.
Após ser atingido pela bomba, Nuremberg foi socorrido sem o auxílio de uma maca, e teve que caminhar com pé fraturado pelas arquibancadas da Arena, com auxílio dos socorristas.
Vandalismo foi reportado na súmula da final da Copa do Brasil
Os atos de vandalismo praticados por torcedores do Atlético-MG foram relatados na súmula do árbitro Raphael Claus. Além das bombas, o responsável pela condução do jogo denunciou tentativas de invasões no gramado.
- Foram arremessados bombas no gramado explodindo próximo dos jogadores aos 9 minutos, 49 minutos, 50 minutos e 52 minutos, vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida mandante. Informo ainda que também foram arremessados copos plásticos no gramado aos 6 minutos, 45 minutos, 51 minutos e 82 minutos, vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida mandante. Após o gol da equipe visitante, durante a comemoração, foram arremessados diversos objetos no campo de jogo vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida mandante, na direção dos jogadores que estavam comemorando e também na direção da área técnica da equipe visitante. Nesse momento a partida ficou paralisada por 7 minutos. Informo também que nesse momento de paralisação um torcedor da equipe mandante invadiu o campo de jogo sendo contido e retirado pelos seguranças. Momentos antes do início da premiação houve uma tentativa de invasão por parte de torcedores da equipe mandante de forma ostensiva, sendo contida pela segurança privada e posteriormente com o auxílio da polícia militar, que inclusive utilizou bombas de efeito moral para conter a referida tentativa.