Atlético-MG
escudo default
2
1
escudo default
Vitória

Galo supera Vitória e conquista primeiro triunfo no Brasileirão

Alvinegro derrota Leão, por 2 a 1, no Independência. Ricardo Oliveira e Róger Guedes balançam as redes para o Atlético-MG. Rubro-Negro segue sem vencer na competição

imagem cameraAtlético-MG vence Vitória, por 2 a 1, no Independência (Alessandra Torres / Eleven)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 22/04/2018
15:29
Atualizado em 23/04/2018
11:05
Compartilhar

Após estrear com derrota para o Vasco no Brasileirão, o Atlético-MG conseguiu se reabilitar e sair com o triunfo, de 2 a 1, no Independência, sobre o Vitória, neste domingo. Ricardo Oliveira marcou, Róger Guedes ampliou o placar para o Galo, mas o Leão diminuiu com o gol contra de Gabriel. O Rubro-Negro segue sem vencer na competição nacional. Com o resultado, o Atlético-MG assume a 11ª colocação, com 3 pontos, enquanto o Rubro Negro Baiano, com 1 ponto, cai para a 15ª posição.


ATLÉTICO-MG DOMINA


No início do primeiro tempo, o Vitória conseguiu suportar as investidas do Atlético-MG. O time comandado por Mancini soube se articular bem defensivamente. A marcação do Rubro-Negro também dificultou os ataques do Galo. O Alvinegro, com maior posse de bola, até tentou trazer perigo ao adversário, mas faltava qualidade na armação das jogadas. A equipe baiana, por outro lado, quase não arriscou durante a etapa inicial.  

Depois de algumas tentativas, o Atlético-MG abriu o placar do jogo. Ricardo Oliveira balançou as redes aos 19 minutos. O atacante recebeu cruzamento de Gustavo Blanco e de cabeça, não desperdiçou. Mesmo com a vantagem, o Galo continuou ofensivo, pressionando o Vitória. O Leão, recuado, foi para o intervalo sem gols.

EQUILÍBRIO E EMOÇÃO

Correndo atrás do prejuízo, o Vitória começou o segundo tempo propondo jogo. Com a nova postura, o Rubro-Negro criou chances para empatar o placar, mas não soube aproveitar as oportunidades. Apesar do crescimento do Leão na partida, o Atlético-MG não deixou de se impor. Aos 27 minutos da segunda etapa, Róger Guedes ampliou para o Galo. Com assistência de Ricardo Oliveira, o atacante se antecipou e chutou para gol. 

O Vitória esboçou uma reação aos 41 minutos. Alex Baumjohann disputou bola com Gabriel, e o zagueiro do Atlético-MG acabou marcando contra. O rendimento da equipe baiana melhorou no segundo tempo mas o Rubro-Negro não conseguiu empatar o jogo. 

PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético-MG vai receber o Corinthians, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será no domingo, às 16h. Já o Vitória vai encarar o América-MG, na segunda-feira, às 20h, também no Independência. Pela Copa do Brasil, o Leão vai enfrentar o Corinthians, já na próxima quarta-feira, dia 25, às 19h30, no Barradão. O Galo, por sua vez, duela com a Chapecoense, no dia 2 de maio, às 19h30, no Independência.

ATLÉTICO-MG 2 X 1 VITÓRIA


Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 22/04/2018, 16h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e João Luiz Coelho de Albuquerque
Público/renda: 10.400 presentes
Cartões amarelos: Ricardo Oliveira, Gustavo Blanco (CAM); Ramon, Uillian Correia, Caíque, Kanu (VIT);
Gols: Ricardo Oliveira (19'/1ºT) (1-0), Róger Guedes (27'/2ºT) (2-0), Gabriel (41'/2ºT) (2-1)

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Bremer, Gabriel, Fábio Santos; Elias, Gustavo Blanco (Matheus Galdezani), Otero (Erik), Luan (Elias); Róger Guedes, Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

VITÓRIA: Caíque; Rodrigo Andrade, Kanu, Ramon, Pedro Botelho (Jeferson); Uillian Correia, Willian Farias (Guilherme Costa), Yago (Alex Baumjohann), Alex Baumjohann, Rhayner; Denilson. Técnico: Vagner Mancini

Siga o Lance! no Google News