Atlético-MG levará uma equipe reserva para o jogo com o Tombense
Levir Culpi vai promover um revezamento pensando no clássico de domingo, contra o Cruzeiro, mas também para o seguimento da pré-temporada
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-MG iniciou a semana com dois pensamentos: continuar a pré-temporada, mesmo com jogos oficiais pela frente e se preparar para o primeiro grande desafio deste ano: o clássico contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão.
Para dar melhores condições ao time principal, Levir Culpi vai levar uma equipe reserva para o segundo compromisso do ano do clube no Mineiro, quarta-feira, 23 de janeiro, às 19h15, diante do Tombense, em Tombos.
O treinador alvinegro já havia comunicado essa intenção, de colocar um time alternativo, justamente para continuar os trabalhos de pré-temporada e poupar a equipe titular, que vai ser escalada no clássico.
Relacionadas
Os desgaste da viagem para Tombos, também influiu na decisão de Levir, já que para chegar rapidamente à cidade da Zona da Mata mineira, o clube terá de fazer um voo até Campos dos Goytacazes-RJ e depois seguir de viagem de ônibus até Tombos.
O Galo deve ter em campo na quarta-feira, a seguinte escalação: Cleiton, Carlos Cesar, Martín Rea, Matheus Mancini e Hulk; Lucas Cândido e Neto; Leandrinho, Nathan e Daniel Penha: Alerrandro.
Se for confirmada essa escalação, Levir promoverá uma novidade na equipe com a estreia do uruguaio Martin Rea, que chegou em agosto do ano passado e ainda não fez nenhum jogo pelo clube. Outra novidade pode ser Neto, meio campista de apenas 16 anos, que já está treinando com os profissionais, mesmo ainda em idade de equipes de base.
Levir está observando os jogadores que recentemente disputaram a Copa São Paulo de Juniores para compor o elenco principal do clube. Além de Neto, o treinador está avaliando Daniel Penha, que já jogou uma Flórida Cup pela equipe em 2017.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias