Atlético-MG acerta rescisão amigável com Eduardo Coudet

Dessa forma, clube e treinador encerram a polêmica sobre quem pagaria a multa rescisória, que girava na casa de R$ 16,7 milhões

Escrito por

Fim da novela! Eduardo Coudet é, definitivamente, "página virada" no Atlético-MG. Através das redes sociais, o clube comunicou nesta sexta-feira (16) que acertou a rescisão amigável com o treinador e toda sua comissão técnica. Dessa forma, clube e treinador encerram a polêmica sobre quem pagaria a multa rescisória, que girava na casa de R$ 16,7 milhões

Além do argentino, deixam o clube toda uma comissão técnica formada por Ariel Broggi, Diego Monarriz, Octavio Manera, Guido Cretari e Carlos Miguel Fernández. Ao todo, sob o comando do Galo, foram 35 partidas, com 21 vitórias e o título do Campeonato Mineiro, conquistado em abril, diante do América-MG.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

O Atlético-MG entende que Coudet pediu demissão do cargo, ainda que oralmente, nos vestiários do Mineirão, após o empate por 1 a 1, contra o Red Bull Bragantino, no último sábado (10). Entretanto, para evitar problemas judiciais, clube e treinador prefeririam uma rescisão amigável.

Agora, enquanto Coudet segue sua vida longe da Cidade do Galo, o clube já tem conversas avançadas com Luiz Felipe Scolari, que deve ser o substituto. Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Felipão inclusive já foi desligado do Athletico-PR, clube pelo qual ocupava o cargo de coordenador técnico.

Confira a nota divulgada pelo Atlético-MG, na íntegra:

"Atlético e Eduardo Coudet entraram em acordo pela rescisão amigável do contrato entre as partes, sem pagamento de multa pelo técnico ou pelo Clube.

Juntamente com Coudet, deixam o Galo os membros da comissão técnica: Ariel Broggi, Diego Monarriz, Octavio Manera, Guido Cretari e Carlos Miguel Fernández, a quem agradecemos.

O Clube dá o assunto por encerrado e se dedica com foco total às competições que seguem na temporada - Libertadores e Brasileirão."

Siga o Lance! no Google News