Em negociação rápida, Atlético-MG fecha com Felipão para comandar o time
O pentacampeão do mundo deixa o Athletico-PR para assumir o Galo
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-MG tem novo treinador após receber um "não" do técnico português Bruno Lage, ex-Benfica e favorito para assumir o cargo após a saída de Eduardo Coudet. O Galo agiu rápido e convenceu Felipão, de 74 anos, que estava como diretor de futebol do Athletico-PR, a aceitar o cargo no restante da temporada. A informação foi veiculada inicialmente pelo "ge" e confirmada pela Valinor Conteúdo.
Relacionadas
Para ter o pentacampeão, o Atlético usou como trunfos o projeto no entorno da Arena MRV e o elenco encabeçado por Hulk, com quem trabalhou na Copa do Mundo de 2014.
Felipão disse recentemente que poderia voltar a treinar uma equipe. Ele trabalhou pela última vez em campo no ano passado, quando comandou o próprio Athletico-PR, chegando ao vice-campeonato da Libertadores, perdendo a final para o Flamengo.
+ Veja a tabela do Brasileirão
Só que Scolari também afirmou não querer assumir nenhum time no Brasil e brincou que no "Mundo Árabe estão pagando bem". Ele repensou a ideia e topou voltar a trabalhar no dia a dia de um clube, coisa que não fazia desde novembro do ano passado. O novo comandante deve chegar nos próximos dias e estará presenta no próximo compromisso do Atlético pelo Brasileirão, na próxima quarta-feira (21), contra o Fluminense, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
A ultima vez que o treinador esteve em Minas foi no comando do Cruzeiro, em 2020, quando tentou tirar o time da Série B, mas não conseguiu, deixando a Raposa ao fim da temporada. Sua última grande conquista foi o Campeonato Brasileiro de 2018 pelo Palmeiras.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias