Atlético-MG celebra dez anos do título da Libertadores; Mineirão lança documentário sobre a conquista
Em 2013, o Galo conquistou o título inédito após vencer o Olimpia, do Paraguai, na grande final
O Atlético-MG celebra, nesta segunda-feira (24), uma década da conquista da Libertadores 2013, a primeira e única na história alvinegra até aqui. Durante aquela campanha, o Galo, que teve a melhor campanha na fase de grupos, foi protagonista de momentos marcantes e viradas históricas no mata-mata, como por exemplo, contra o Newell's Old Boys, da Argentina, na semifinal, e diante do Olimpia, do Paraguai, na final.
Nas redes sociais, duas peças fundamentais naquela conquista relembraram o feito. Ronaldinho Gaúcho, a principal estrela daquela companhia, escreveu em sua página no Instagram: "Este grupo foi especial... acreditamos e vencemos juntos! A torcida do Galo vai estar no meu coração pra sempre!"
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Galo!
O ex-atacante Diego Tardelli, titular do Atlético-MG naquela conquista, também relembrou o título e fez menção aos dez anos da glória eterna atleticana. Em 2023, o Galo busca o bicampeonato continental, e está na fase oitavas de final, quando encara a equipe do Palmeiras, nos dias 02 e 09 de agosto.
DOCUMENTÁRIO ESPECIAL!
Palco da grande final contra o Olimpia, o Mineirão, em Belo Horizonte, lançou, nesta segunda-feira (24), o documentário intitulado "Vozes de um Final Épica", uma produção do estádio em parceria com a Agência i7.
No curta-metragem, o Gigante da Pampulha relembrará como grandes narradores da TV e do Rádio brasileiro narraram os gols de Jô, Leonardo Silva e a disputa de pênaltis vencida pelo Atlético-MG, após a última cobrança da equipe paraguaia explodir na trave.