Atlético-MG confirma que novo estádio terá gramado natural
Obra do time mineiro entra em fase final
O Atlético-MG confirmou que o novo estádio do clube terá gramado natural. De acordo com nota oficial do time mineiro, a decisão foi tomada após "diversos estudos de viabilidades técnica e econômica".
+ LANCE! visita a Arena MRV; veja imagens da futura casa do Galo
A grama utilizada no estádio será da espécie Bermuda Celebration, e terá o plantio realizado por meio de mudas, com 8.945m² do vegetal formando o campo de jogo. De acordo com o clube, o gramado deverá estar formado após 90 a 120 dias do plantio.
O Atlético-MG informou também que o nivelamento e a compactação do solo foram concluídos, e que, nos próximos dias, terá início a construção do sistema de drenagem.
Após isso, será construído o sistema de irrigação automática, que contará com 35 aspersores. Após essas etapas, o plantio da grama será realizado. O clube deixou claro que, para a realização de eventos, será exigido que o gramado seja coberto com placas especiais, as quais permitem a entrada de ar e reduzem o impacto no gramado.
As obras da Arena MRV caminham para o fim, e devem ser finalizadas em outubro deste ano, com a inauguração prevista para o dia 25 março de 2023, dia do aniversário de 115 anos do Atlético-MG. O custo estimado é de R$ 560 milhões.