Atlético-MG continua com dúvidas no setor defensivo

Com incertezas na lateral-direita, o meia Edenilson assumiu a posição nos dois jogos deste ano<br>

Escrito por

O Atlético-MG trouxe seis reforços para a disputa desta temporada. O meia Edenilson, ex-Internacional, chegou e assumiu a titularidade do time nas duas partidas do Mineiro, jogando os 90 minutos completos de cada uma. Na estreia contra a Caldense, o jogador atuou no meio-campo do Galo no primeiro tempo, mas no segundo, foi deslocado para a lateral após substituir o recém-chegado da posição, Paulo Henrique.

Na segunda rodada, contra a Tombense, o técnico Eduardo Coudet, optou por escalar o jogador na lateral-direita o jogo todo. Coudet afirmou que a escolha foi para testar uma possível formação com Edenilson no setor defensivo.

No início do ano, o Galo negociou o lateral-direito Guga com o Fluminense. Depois que chegou no Atlético-MG em dezembro de 2019, viveu altos e baixos. Não chegou a se firmar como titular absoluto, mas foi peça importante nas conquistas do clube.

O dono da posição, Mariano, teve uma lesão na panturrilha. Na terça-feira (31), o lateral voltou a treinar com bola e segue na recuperação para retornar ao time. Com isso, o único jogador de origem é Paulo Henrique, que jogou pelo Juventude no ano passado. O lateral busca um espaço no time titular, mas a versatilidade de Edenilson, e as boas atuações do meia improvisado, colocam em risco a titularidade do ex-Juventude.

Vale lembrar que Edenilson jogou como lateral-direito pelo Caxias, antes de ser contratado pelo Corinthians em 2011. Foi em 2019, sob comando de Coudet no Internacional, que o meia deslanchou no cenário nacional. O jogador se tornou o tão sonhado meia centralizado com capacidade de criação e contenção que todo treinador sonha.

Em entrevista coletiva nesta sexta (03), Edenilson lembrou sobre sua transição da lateral para o meio-campo, posição que o jogador afirma se sentir mais confortável.

- “Sempre fui um jogador de versatilidade, até por isso joguei em bons e grandes clubes. Acho que isso me ajudou muito durante a carreira. Lógico, me sinto mais confortável e me adaptei muito bem ao meio-campo, é uma posição que praticamente domino. Mas sempre joguei na lateral e procurei ajudar a equipe da melhor maneira. Aqui não tem sido diferente”.

O Atlético-MG enfrenta o Ipatinga neste sábado (04), às 19h, no Vale do Aço. O Galo busca manter a invencibilidade no Campeonato Mineiro e conquistar sua terceira vitória seguida.

Siga o Lance! no Google News