Recém-chegado no Galo, Paulinho demonstra versatilidade em campo
Atacante foi titular nos dois jogos do Atlético-MG no Campeonato Mineiro e já balançou as redes
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Paulinho, vem sendo destaque do Galo neste início de temporada. Contratado por empréstimo junto ao Bayer Leverkusen da Alemanha, o jovem de 22 anos teve grande atuação na vitória do Atlético-MG sobre a Tombense por 2 a 1.
No início da partida, o esquema adotado pelo treinador Eduardo Coudet, possibilitou que Paulinho jogasse ao lado de Hulk no ataque do Galo. No segundo tempo, a entrada de Vargas trouxe o jovem atacante para a função de meia.
Fazendo jus a camisa 10, Paulinho atuou flutuando no meio de campo do Galo, e o seu primeiro gol com a camisa alvinegra saiu atuando nessa função. Em coletiva, o jogador comentou sobre a possibilidade de jogar em ambas as posições.
Relacionadas
- "Eu me sinto muito à vontade jogando onde jogo hoje. É uma região onde os atacantes tem liberdade de movimentação, podendo ter bastante situações de gol. Também joguei grande parte da minha vida por fora. Pelos lados. Da ponta vindo para o meio. Facilita o meu jogo, consigo entender os dois momentos."
Atuando pelo Vasco, clube onde foi revelado, Paulinho jogava como um ponta. Graças a sua velocidade e habilidade, era usado como uma válvula de escape nos ataques do Cruzmaltino. No Galo, havia a expectativa de o atacante jogar pelas beiradas.
Com Coudet ainda analisando a melhor formação para a equipe mineira, a versatilidade de Paulinho pode ser muito interessante para o esquema tático do treinador.
Paulinho soma 24 jogos e cinco gols pelo Vasco da Gama. Pelo Bayer Leverkusen, o atacante teve 79 jogos e nove gols marcados.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias