Atlético-MG depende apenas de suas forças para avançar às oitavas da Libertadores; confira as contas
Vitória contra o Athletico-PR deu sobrevida ao Galo, que, agora faz dois jogos seguidos fora de casa na competição
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória emocionante contra o Athletico-PR nesta terça-feira, 23 de maio, deu ao Atlético-MG a sobrevida na Libertadores. Com o resultado, o Galo chegou aos seis pontos e, agora, figura na zona de classificação às oitavas de final da competição continental, com vantagem (no saldo de gols) diante do Libertad-PAR, que tem a mesma pontuação.
Mais do que isso, a equipe comandada por Eduardo Coudet depende apenas de suas forças para se classificar. Agora, o Atlético-MG enfrenta Alianza Lima-PER e Libertad-PAR - nesta ordem - ambos fora de casa. Se vencer os dois confrontos, estará na próxima fase. Restando apenas a definição se na primeira ou na segunda colocação do Grupo G.
+ Confira a tabela e os jogos da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores
Relacionadas
Então, para a próxima rodada, o melhor cenário para os atleticanos seria vencer o Alianza Lima-PER e torcer por um empate entre Athletico-PR e Libertad-PAR, na Arena da Baixada. Nesse contexto, o Atlético-MG chegaria na última rodada, contra os paraguaios, podendo se classificar em primeiro lugar até mesmo com um empate.
Uma derrota no próximo jogo pode complicar as coisas. Nesse caso, além de ser obrigado o vencer o Libertad-PAR na última rodada, a depender do resultado da partida do rival nacional, o Galo terá que torcer por uma combinação de resultados. Vale lembrar que, internamente, o time mineiro mira chegar, pelo menos, às quartas de final da Libertadores.
Em busca de repetir o feito de 2013 e conquistar o bicampeonato, o próximo jogo do Atlético-MG está marcado para o dia 6 de junho (terça-feira), contra o Alianza Lima, no Peru.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias