Atlético-MG é alvo de foguetórios antes da partida contra o River Plate
Ataque aconteceu no hotel da delegação atleticana
Nesta terça-feira (29), o Atlético-MG enfrenta o River Plate, às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez, pelo duelo de volta da semifinal da Libertadores. Na madruagada que antecece a partida, o hotel da delegação do Galo foi alvo de foguetórios, em Buenos Aires, na Argentina.
➡️ Contra o River, meia do Atlético-MG pode voltar aos gramados
A bateria de fogos ocorreu durante a madrugada desta terça por torcedores argentinos. A prática é conhecida por torcidas rivais, na tentativa de atrapalhar os atletas adversários. Antes da ação, o Atlético-MG isolou o hotel - localizado próximo do Obelisco - e colocou grades no local.
Centenas de argentinos se reuniram, na noite de segunda-feira (28), no entorno do estádio Monumental de Nuñez, na Argentina, palco da decisão, para incentivar o time e apoiar a virada em casa. Para o jogo, a expectativa é de cerca de 80 mil torcedores argentinos no Monumental. O torcedor alvinegro também marca presença em Buenos Aires, e cerca de quatro mil atleticanos são aguardados para a partida.
Com atuação de sonho em busca da glória eterna, o Atlético-MG atropelou o River Plate na partida de ida, com um show de Deyverson. No confronto, nesta terça-feira (22), na Arena MRV, o Galo venceu por 3 a 0, em noite mágica do camisa 9, autor de dois gols e de uma assistência para o terceiro, de Paulinho. Logo, o River precisa de uma vitória por quatro ou mais gols de vantagem para se classificar. Caso o time argentino vença pela diferença de três gols, a vaga vai ser definida nos pênaltis.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte