Atlético-MG envia pedido de reforço da segurança para jogo contra o Flamengo no Rio de Janeiro
Galo encaminhou um ofício para o Ministério Público e para a CBF com a solicitação de maior segurança no 2º jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-MG enviou um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Ministério Público e o Flamengo pedindo reforço na segurança do jogo de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil, no dia 13 de julho, às 21h30, no Maracanã. O clube mineiro anexou prints de ameaças feitas por torcedores em redes sociais como argumento.
Relacionadas
+ Luis Suárez no River Plate? Listamos 25 atacantes famosos sem time
Na partida de ida, o Galo venceu por 2 a 1. Na saída para o vestiário, Gabigol afirmou que no Maracanã os atleticanos iriam "conhecer o que é pressão e o que é inferno". Essa fala já havia despertado incômodo nos dirigentes do Galo, que pediram punição para o atacante no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Dessa vez, o Atlético-MG enviou uma documentação para as entidades pedindo reforço de segurança para os torcedores atleticanos e a comissão técnica no jogo da volta. Foram anexados diversos prints de redes sociais contendo ameaças de torcedores flamenguistas.
+ Veja 20 curiosidades que poucos lembram sobre o penta da Seleção Brasileira
- Pelo exposto, considerando as ameaças públicas da Torcida Jovem Fla e de outros torcedores rubro-negros, pede o Clube Atlético Mineiro que este instituto, em conjunto com a MPRJ, as polícias Militar e Civil e o Flamengo (na condição da mandante da partida), reforce a segurança da partida a ser realizada no dia 13/07/2022, para preservar a segurança pública, a segurança e a integridade física de seus torcedores e de sua comissão técnica, bem como do patrimônio público e privado - disse o clube no documento.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias