Atlético-MG já muda o foco e se prepara para o duelo com o Corinthians, pela Copa do Brasil
Time mineiro recebe o paulista nesta quarta-feira, 17, no Mineirão
Após derrotar o Internacional e ter o domingo de treino regenerativo, o técnico do Atlético-MG, Eduardo Coudet, já “vira a chave” e começa a definir qual o time que vai enfrentar o Corinthians na quarta-feira, 17 de maio, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30, no Mineirão.
Depois de superar o Colorado, os jogadores se reapresentaram neste domingo (14), na Cidade do Galo para trabalhos regenerativos.
O treinador argentino quer recuperar o time o máximo possível para o primeiro embate com o Timão, no Gigante da Pampulha. Ele também explicou porque deixou Hulk de fora da escalação inicial contra o Inter, colocando o atacante somente no segundo tempo.
- Ele precisava descansar. Estava jogando há 10 jogos seguidos e não pude trocá-lo em nenhum jogo. Agora é preparar para quarta - disse Coudet.
O treinador defendeu o seu o rodízio de jogadores, pois crê ser fundamental para o jeito que ele quer ver o Galo jogando.
- Precisamos trocar os jogadores para manter a intensidade e essa forma de jogar - comentou.
Coudet também disse que monta a equipe pensando no estilo de jogo dos rivais.
- Olhamos no dia a dia quem está melhor, quem está recuperado e a partir daí criamos um plano de jogo para cada rival. Vamos nos preparar para o jogo contra o Corinthians e tratar de escolher quem vai iniciar a partida - comentou o técnico, que não deixou de valorizar os reservas:
- Sempre falo o mesmo: não é o mais importante iniciar. Você não sabe quem pode ser o jogador mais determinante do jogo, se ele vai jogar 10, 15 ou 2 minutos. Então tem que estar preparado - concluiu.
O atacante Hulk disse recentemente que não concorda com as constantes mudanças na equipe em quase todos os jogos, preferindo ter um time titular consolidado em campo.
O duelo de volta entre os times Alvinegros será no dia 31 de maio, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.