Atlético-MG já tem nova previsão para apresentar projeto da SAF ao Conselho Deliberativo
Clube alvinegro está na fase de trocas de documentos com possível investidor e deve dar celeridade ao processo nos próximos meses
O Atlético-MG pretende apresentar o projeto da SAF ao Conselho Deliberativo até a segunda quinzena de julho de 2023. O novo prazo foi traçado por Bruno Muzzi, CEO do Galo e da Arena MRV, que revelou, também, que o clube alvinegro está na fase de trocas de documentações com os possíveis investidores.
- Estamos na fase de trocas de documentos com possível investidor. São muitas discussões. São dois documentos principais (...) Eu já tive outras expectativas de finalizar em março/abril. Mas meu próximo cenário é convocar o conselho do Atlético no meio de julho - afirmou, em entrevista à CNN Esportes.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
O Atlético-MG traça um perfil diferente de SAF, quando comparado aos outros times brasileiros. Ao que tudo indica, o Galo terá uma holding composta por várias empresas como investidor majoritário. Nas contas alvinegras,100% das ações do clube valem 2,8 bilhões, mas não está nos planos ceder esse percentual. No máximo, 70 ou 75% seriam vendidos, com proporcionalidades do centro de treinamento e da Arena MRV.
- A SAF do Atlético é um pouco diferente. Temos uma dívida muito elevada. O Atlético não deve ir para o modelo de concentração de dívida na associação. A gente deve seguir diferente. Essa dívida tem que ser completamente paga, seja em um, dois, quatro anos. Será responsabilidade de SAF (...) A partir do momento que acontecem os aportes, o investidor aumentará a participação da SAF, chegando na casa dos 70% a 75% - complementou Muzzi.