Com a janela de transferências aberta, o Atlético-MG é mais um time que começa a se movimentar. Depois de anunciar a venda do volante Allan ao Flamengo, nesta segunda-feira, 03 de julho, o Galo oficializou o retorno do meio-campista equatoriano Alan Franco, que estava emprestado ao Talleres, da Argentina. O atleta, inclusive, já teve seu nome registrado no BID da CBF.
A reintegração do equatoriano já havia sido antecipada pelo técnico Luiz Felipe Scolari em entrevista coletiva. O retorno de Franco é bem visto por Felipão, que revelou já ter todos os dados do jogador. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, confirmou o 'reforço' nesse domingo, dia 02, após o clássico contra o América-MG.
+ Diretor do Atlético-MG confirma ‘reforço’ e descarta novas vendas nesta janela de transferências
Apesar do clube argentino não ter exercido o direito de compra, Franco era considerado titular no Talleres. Na temporada passada, foram 20 partidas disputadas, sendo 12 desde o início do jogo. Na primeira passagem pelo Atlético-MG, entre 2020 e 2021, foram 48 jogos e três gols marcados.
Além de Alan Franco, outro que já tem o contrato definitivo regularizado no BID é o atacante Paulinho, que estava emprestado pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha. Ambos estão à disposição de Felipão para encarar o Corinthians, no próximo sábado, 08 de julho.