Atlético-MG pode garantir vaga na Libertadores se repetir resultados do primeiro turno

Galo garante último objetivo do ano se repetir desempenho da primeira metade do campeonato nas rodadas finais

imagem cameraAtlético venceu o Fortaleza por 3 a 2 no primeiro turno do Brasileirão(Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 24/10/2022
16:09
Compartilhar

Com uma temporada abaixo da expectativa, o Atlético-MG tem um último objetivo pela frente, a classificação para a Copa Libertadores da próxima temporada. E essa missão será cumprida se o Alvinegro repetir o desempenho do primeiro turno nas rodadas finais do Brasileirão.

Restam seis jogos para o Atlético-MG até o fim do Brasileirão de 2022, incluindo o confronto contra o Fortaleza desta segunda-feira. Os outros adversários serão: Juventude, São Paulo, Botafogo, Cuiabá e Corinthians.

Nos confrontos contra estes seis times do primeiro turno, o Atlético-MG teve três vitórias (Fortaleza, Juventude e Botafogo), dois empates (São Paulo e Cuiabá) e uma derrota (Corinthians).

De acordo com Gilcione Costa, professor do Departamento de Matemática da UFMG, o Galo chegará a 99,9% de chances de se classificar para a Libertadores se repetir o desempenho do primeiro turno, e caso o Brasileirão tenha as prováveis oito vagas para o torneio internacional.

O principal fator que determinaria a classificação do Atlético-MG para a Libertadores, caso mantenha os mesmos resultados, seria uma nova vitória contra o Fortaleza, que também disputa a vaga na competição continental.

- A questão principal é o que o Fortaleza é o principal candidato a ocupar umas vagas restantes para a Libertadores, dado o desempenho o returno da competição. Se o Atlético-MG repetir a vitória seria muito importante. - explica o professor Gilcione.

O Atlético-MG entra em campo contra o Fortaleza nesta segunda-feira, no Castelão, no Ceará, às 20h (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira os resultados do Atlético-MG nas rodadas finais do primeiro turno do Brasileirão

- Fortaleza (vitória por 3 a 2 no primeiro turno)
- Juventude (vitória por 1 a 2 no primeiro turno)
- São Paulo (empate em 0 a 0 no primeiro turno)
- Botafogo (vitória por 0 a 1 no primeiro turno)
- Cuiabá (empate por 1 a 1 no primeiro turno)
- Corinthians (derrota por 1 a 2 no primeiro turno)

Siga o Lance! no Google News