O Atlético-MG pode reforçar o seu caixa com uma venda que não estava nos planos do clube inicialmente. O Talleres, da Argentina, quer exercer o direito de compra do volante Alan Franco, que está emprestado até o fim da temporada. O clube argentino pretende pedir um desconto no valor fixado no contrato.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
O presidente do clube argentino, Andrés Fassi, revelou que negocia com o Galo condições para uma transação definitiva do equatoriano. Franco foi emprestado pelo Atlético em 2022 e, se o Talleres quiser ficar ele de vez, terá de pagar R$ 12 milhões por 75% dos seus direitos econômicos.
- Entramos em contato com o pessoal do Atlético Mineiro que queremos fazer o uso da opção de compra por Alan Franco. O preço está muito alto, mas estamos tentando negociar uma redução - disse o presidente do Talleres.
Alan Franco chegou ao time alvinegro em 2020, por um pedido do então técnico Jorge Sampaoli. Ele não se firmou entre os titulares, mas esteve presente nas conquistas do Brasileiro, Mineiro e Copa do Brasil de 2021. Antes de atuar na Argentina, teve rápida passagem pelo Charlotte FC da MLS.
No Talleres, Franco tem dez jogos e uma assistência para sua equipe, que está na quarta colocação, atrás de River Plate, San Lorenzo e Rosario Central no Campeonato Argentino. Alan Franco também defendeu a seleção equatoriana na Copa do Mundo de 2022.