Após acordo, o Atlético-MG quitou, junto ao Gimnasia La Plata, da Argentina, uma dívida de US$ 250 mil pela compra do meio-campista Nacho Fernández, em 2021. Com isso, o clube alvinegro evitou sofrer um transfer ban, na Fifa. A informação foi inicialmente divulgada pelo ge.globo.
Ìdolo do clube alvinegro, Nacho já até deixou o Galo, mas a dívida ainda estava estava em curso, já que o time argentino foi quem revelou o jogador para o futebol, e cobrava o chamado "mecanismo de solidariedade", referente a aquisição do jogador pela equipe mineira, junto ao River Plate, também da Argentina.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola
Nacho até deu muitos retornos esportivos para o Atlético-MG, mas as "dores de cabeça" administrativas foram equivalentes. Anteriormente, o Galo já havia liquidado, junto ao River Plate, uma parcela não paga na compra do jogador, no valor de US$ 2 milhões. Esse pagamento também evitou outro transfer ban.
Com a camisa alvinegra, Nacho Fernández disputou 109 partidas, com 19 gols marcados e 21 assistências. O argentino ainda conquistou cinco títulos, incluindo a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, ambos em 2021.