O Atlético-MG se pronunciou, nesta quarta-feira (25), sobre os atos de violência praticados contra famílias de jogadores durante a partida contra o Cruzeiro, na Arena MRV. Em nota, o clube condenou os ataques sofridos por Gabriela Melchior, esposa do lateral Guilherme Arana.
- O Galo considera inadmissíveis as atitudes violentas praticadas contra familiares dos nossos atletas, no último domingo, e se solidariza com a Gabriela Melchior e com todos que sofreram nesse episódio lamentável. O Clube tomará as medidas necessárias para que ocorrências desse tipo não se repitam. Estamos juntos! - declarou o Atlético.
➡️ Hulk desabafa após derrota do Atlético-MG em clássico
Gabriela Melchior relatou que passou por "momentos de muito pânico" com arremesso de objetos no setor destinado aos familiares de jogadores. Além disso, torcedores mais próximos xingaram o grupo que estava na àrea exclusiva.
- Algumas pessoas nos arremessaram copos e latas, além de nos desferirem cusparadas, xingamentos e inúmeras ameaças totalmente agressivas. Foram minutos angustiantes e de muito terror. Para proteger meus pequenos, que estavam em pânico, também me excedi e, graças a Deus, nada de mais grave aconteceu - afirmou Gabriela.
Apesar da violência sofrida, a esposa de Arana agradeceu pelo carinho constante da torcida do Atlético-MG.
- Sei que ele grupo não representa a torcida do Galo, que sempre foi tão amorosa conosco. Esse fato absurdo não muda o enorme carinho e gratidão que eu, o Guilherme e nossa família sentimos pelo Galo e pelos milhares de torcedores que nos tratam com a amor e respeito.