Cruzeiro bate Atlético-MG no primeiro superclássico mineiro na Arena MRV
Time celeste se afasta do Z4, enquanto Galo deixa escapar chance de subir na tabela
- Matéria
- Mais Notícias
No primeiro superclássico mineiro disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), quem levou a melhor foi o Cruzeiro, que venceu o Atlético-MG por 1 a 0, graças ao gol contra de Jemerson, neste domingo (22), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
Relacionadas
Com este resultado, a equipe celeste se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão (confira a tabela do torneio) ao chegar aos 32 pontos, dois a mais que o Vasco, primeiro no Z4. Já o Galo, fica estacionado nas 44 unidades, fora da área de classificação para a pré-Libertadores.
+ Futebol total! Aposte R$100 e ganhe mais de R$570 com Valencia, Fiorentina e Ponte Preta
➡️ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
COMO FOI O JOGO
No primeiro tempo, Bruno Rodrigues fez lindo lance, e Arana quase finalizou contra. Em seguida, o Galo tomou o controle do duelo e quase abriu o placar após falha de Rafael Cabral, mas o goleiro cruzeirense conseguiu se recuperar no lance. Logo depois, Hulk teve duas chances para balançar as redes, mas não aproveitou.
Na etapa final, a equipe visitante tomou conta das ações ofensivas e deu trabalho para Everson, que fez grandes defesas. Mas o goleiro não esperava um lance de infelicidade envolvendo o companheiro Jemerson fosse ser o autor do gol da Raposa. Em cruzamento de William, o zagueiro cabeceou contra o próprio patrimônio, determinando a vitória para o rival dentro da nova casa do Galo.
O QUE VEM POR AÍ
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileiro nesta semana, com o Atlético-MG visitando o RB Bragantino, na quarta-feira (25), mesmo dia em que o Cruzeiro recebe o Bahia.
➡️ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
ATLÉTICO-MG 0 X 1 CRUZEIRO
CAMPEONATO BRASILEIRO - 28ª RODADA
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 22/10/2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rafael Traci (FIFA-SC)
Cartões amarelos: Bruno Fuchs, Zaracho e Mauricio Lemos (ATL); Neris, Matheus Jussa e Rafael Elias (CRU)
GOL: Jemerson contra, 41'/2°T (0-1)
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs (Jemerson - Intervalo), Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Battaglia - Intervalo) (Alan Kardec, 39'/2°T), Igor Gomes (Pedrinho, 15'/2°T) e Zaracho (15'/2°T); Hulk e Paulinho. Técnico: Felipão.
CRUZEIRO: Rafael Cabral, William, Neris, Luciano Castán e Kaiki (Japa, 15'/2°T); Matheus Jussa, Machado, Lucas Silva (Mateus Vital, 35'/2°T) e Matheus Pereira (Nikão, 24'/2°T); Arthur Gomes (Rafael Elias, 15'/2°T) e Bruno Rodrigues. Técnico: Zé Ricardo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias