Atlético-MG terá novidades para enfrentar o Vasco no Rio
Milito mexe no time em busca da vitória para quebrar sequência ruim
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico do Atlético-MG, Gabriel Milito, sem pode contar com Paulinho e Bernard, machucados, optou por escalar o time com apenas dois atacantes e colocar o volante Rubens no meio. Outra modificação é a entrada de Saravia no lugar de Lyanco.
Relacionadas
O Atlético-MG enfrenta o Vasco com Everson, Saravia, Battaglia, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Rubens, Alan Franco e Fausto Vera; Gustavo Scarpa, Hulk e Deyverson.
O atacante Paulinho foi submetido a cirurgia para correção da fratura por estresse na tíbia direita nesta quarta-feira (4), no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O jogador seguirá em tratamento durante o período de férias da equipe.
Atlético-MG busca vaga na Copa Sul-Americana de 2025
O Atlético-MG pode garantir, nesta quarta-feira (4), vaga na Copa Sul-Americana de 2025. Para isso, precisa derrotar o Vasco, em São Januário, e contar que o Juventude não vença o São Paulo, no Morumbis, às 20h. Outro resultado que pode dar a classificação ao Galo, em caso de vitória, é um tropeço do Athletico-PR diante do Bragantino, nesta quinta-feira, em Curitiba.
O Atlético-MG também tentará interromper a sequência de 11 partidas sem vitória. A equipe de Milito não vence desde 22 de outubro, quando derrotou o River Plate por 3 a 0, na Arena MRV, na primeira partida pela semifinal da Copa Libertadores. Essa sequência negativa é a maior dos últimos 33 anos da história do clube: no final da temporada 1990 e início da 1991, o Galo atingiu 14 partidas sem conseguir vencer.
Outro desempenho ruim do Atlético-MG nesta temporada é a pontuação no Brasileiro. O Galo somou apenas 44 pontos nas 36 rodadas disputadas e está próximo da pior campanha que já fez na história dos pontos corridos com 20 clubes, desde 2006. Em duas oportunidades, o Atlético-MG terminou o Brasileiro com apenas 45 pontos, em 2010 e 2011.
Na última rodada, domingo (8), o Atlético-MG recebe o Athletico-PR, na Arena MRV, às 16, com portões fechados, por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em virtude dos incidentes na final da Copa do Brasil.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias