Atlético-MG vence o Ipatinga e segue 100% no Campeonato Mineiro
O Galo fez vários testes no time, mas conseguiu sair com os três pontos do Vale do Aço
Com dificuldades e enfrentando um forte calor no Vale do Aço, o Atlético-MG venceu o Ipatinga por 1 a 0, gol e Rubens, neste sábado, 4 de fevereiro, no Ipatingão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
Com uma equipe mesclada, com várias mudanças e sem Hulk, que ficou aprimorando a parte física em Belo Horizonte, o técnico Eduardo Coudet testou mais uma formação e mais variações com o elenco.
O jogo não teve grandes emoções, pois a noite em Ipatinga estava quente, o que prejudicou o desempenho dos dois times, principalmente a equipe do Tigre, que estreava no Estadual depois de superar os problemas jurídicos que quase o tiraram do campeonato.
Só no fim do jogo
A equipe atleticana só conseguiu vencer o duelo na reta final depois de uma boa jogada de Rubens no ataque. Mesmo não tendo feito um jogo de boa qualidade, o Galo segue invicto e 100% no Estadual com nove pontos em três jogos, liderando o Grupo A.
Volta do Tigre
Apesar de ficar duas rodadas sem atuar, o Ipatinga deu trabalho para o time da capital, tendo algumas chances de abri o placar, o que pode indicar uma boa perspectiva na competição.
Próximos jogos
A equipe do Atlético-MG volta a campo no dia 8 de fevereiro, contra o Democrata-SL, no Independência. O Ipatinga sai do Vale do Aço e vai até Poços de Caldas para duelar com a Caldense, na terça-feira, 7.
FICHA TÉCNICA
IPATINGA 0 x 1 ATLÉTICO-MG
Data: 04 de fevereiro de 2023 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Ipatingão, Ipatinga (MG)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa (ambos de MG)
Árbitro de vídeo - VAR: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira (MG)
Gol: Rubens, aos 42’-2ºT(0-1)
Cartões amarelos: Rubens, Nathan Silva e Everson (ATL) Diego Gomes e Luanderson Silva (IPA)
Cartões vermelhos: -
IPATINGA (Técnico: Waguinho Dias)
Gabriel; Carlos Daniel, Mailson, Luanderson e Bruno Santos; Netinho, Luanderson Silva (Márcio Júnior, aos 45”-2ºT) e Chiquinho; Danilo Mariotto, Matheus Índio (Diego Gomes-intervalo) e Nadson.
ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)
Everson; Paulo Henrique (Calebe, aos 39’-2ºT), Réver, Nathan Silva e Rubens; Otávio, Hyoran (Pavon, aos 25’-2ºT), Igor Gomes (Edenílsonl aos 15’-2ºT) e Ademir (Pedrinho, aos 19’-2ºT); Eduardo Vargas e Eduardo Sasha