O jogo entre Atlético-MG e Athletico-PR, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi remarcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o dia 16 de novembro, sábado, às 18h30 (de Brasília).
A partida foi adiada em função do clube parananese ter que utilizar a data inicial para enfrentar o Cerro Porteño, do Paraguai, pelos playoffs da Copa Sul-Americana.
O jogo, que será em Curitiba, na Ligga Arena, vai ser realizado em meio a última data Fifa do ano, quando as seleções sul-americanas vão entrar em campo para disputar as duas últimas rodadas das Eliminatórias de 2024.
▶️Alan Kardec, do Atlético-MG, quebra jejum de quase 500 dias sem gols
▶️Lancepédia do Atlético Mineiro; veja história, títulos e listas do Galo
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Calendário alvinegro
No próximo domingo (10), o Galo entra em campo na Arena MRV para disputar a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, às 16h (de Brasília). No jogo de ida, no Maracanã, o time mineiro saiu derrotado por 3 a 1 e precisa vencer por três gols de diferença para erguer o troféu.
Se ganhar por dois gols, leva a decisão para os pênaltis. O Flamengo joga por uma derrota simples, empate ou vitória.
Após a derrota, o técnico Gabriel Milito reconheceu os erros do time mineiro e convocou a torcida para apoiar a equipe dentro de casa.
- Fomos competitivos, é verdade que, nos gols sofridos, pontualmente, aconteceram por, o primeiro gol, por uma má pressão, uma pressão de tempo que eles resolveram bem. Chegamos no campo rival, eliminando sua pressão. Imaginávamos outro resultado. Mas é futebol, pode acontecer. Sobre um recado para a torcida do Galo, e que eles sigam nos apoiando, como fizeram até agora. O apoio deles é fundamental para essa final - declarou o treinador argentino.
No dia 16, o Galo volta a campo para a partida atrasada contra o Athletico-PR.
No dia 30 de novembro, sábado, a delegação do Atlético viaja para a Buenos Aires, na Argentina, no Estádio Monumental de Nuñez, casa do River Plate, onde enfrenta o Botafogo em partida única para decidir o campeão da Conmebol Libertadores.