Recuperado de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, o meio-campista Matías Zaracho, do Atlético-MG, fez, no clássico contra o América-MG, seu primeiro jogo na temporada. O argentino comemorou o retorno depois de quase dois meses de inatividade.
- Estou muito feliz de ter voltado e de poder ajudar os meus companheiros. Me senti muito bem em campo, fiquei um pouco cansado no fim, porque passei um bom tempo sem jogar, mas estou trabalhando 100% para ajudar o time - disse o jogador, que atuou por pouco mais de 30 minutos no fim de semana.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola
Considerado titular do Galo, Zaracho ainda se colocou à disposição para o duelo decisivo desta quarta-feira, 1º de março, contra o Carabobo, da Venezuela, pela segunda fase da Libertadores. O meio-campista pondera,no entanto, que sua escalação depende do técnico Eduardo Coudet.
- Ainda não está definido quem joga contra o Carabobo, mas o treinador sabe das minhas condições e estou preparado para jogar na quarta-feira - complementa o atleta, em entrevista coletiva.
Para se classificar na competição continental, o Atlético-MG precisa, necessariamente, da vitória. Um novo empate, qualquer que seja o placar, leva a decisão da vaga para as penalidades. Zaracho reconhece que o time brasileiro jogou mal fora de casa, mas promete um melhor desempenho no Mineirão, em Belo Horizonte.
- O gramado (na Venezuela) não estava bom, mas isso não é desculpa. Não fomos bem no primeiro tempo, mas melhoramos no segundo. Fomos para o ataque, buscamos a vitória, mas não conseguimos. Aqui vai ser diferente, diante da nossa torcida, com o apoio da arquibancada, vamos dar tudo em campo e avançar para a próxima fase - finalizou o argentino.