Galo nega que fará investida para contratar Luxemburgo e Jorginho
Vanderlei deixou o Vasco na última sexta-feira e tem o seu nome cotado para assumir o Palmeiras. Direção do Alvinegro trabalha para contratar o novo comandante para 2020
O Atlético-MG descartou dois nomes para comandar o clube no próximo ano: Vanderlei Luxemburgo e Jorginho. A assessoria do Galo informou que a direção não fará oferta aos profissionais. A direção continua à procura de um treinador para ocupar a vaga de Vagner Mancini, que saiu após o Brasileirão.
O nome de Luxa, por sinal, é cotado para assumir o Palmeiras, que anunciou na tarde deste sábado que não chegou a um acordo com Jorge Sampaoli, ex-treinador do Santos.
Vanderlei deixou o Cruz-Maltino na última sexta-feira, onde fez 34 partidas com 12 vitórias, 10 empates e 10 derrotas, deixando o time carioca na 12ª posição, com 49 pontos no Brasileiro e classificado para a Copa Sul-Americana.
A passagem de Luxa pelo Galo em 2010 não foi positiva. O técnico deixou o Atlético-MG em 18º no Brasileiro de 2010, com 21 pontos, quatro a menos que o 16º, Avaí. O seu substituto, Dorival Júnior, conseguiu fazer o time reagir e escapar do rebaixamento à época.
O desempenho ruim fez o treinador dizer que tinha uma dívida com o Alvinegro e que gostaria de retribuir a confiança que recebera em Belo Horizonte.
Jorginho terminou o ano em alta após levar o Coritiba à Série A. No comando do Coxa, ele somou nove vitórias, cinco empates e uma derrota. Foram 15 jogos e um aproveitamento de 71,1%, na terceira colocação da Série B.