Atlético-MG oficializa proposta de ’emergência’ pelo goleiro Lauro

Jogador de 35 anos deve rescindir o contrato com o Lajeadense e assinar contrato de três meses com o Galo, que perdeu os dois principais goleiros por lesão

Escrito por

Lauro está prestes a reforçar o Atlético-MG. Aos 35 anos, o goleiro irá rescindir seu contrato com o Lajeadense para assinar com o Galo por apenas três meses. O atleta é aguardado nesta quarta-feira em Belo Horizonte para a realização de exames médicos, assinatura contratual e apresentação oficial.

A expectativa é de que a rescisão do vínculo de Lauro com o Lajeadense seja publicado no BID da CBF ainda nesta terça-feira. A diretoria do clube gaúcho entendeu que não poderia privar o jogador de aproveitar esta oportunidade.

Segundo o "Superesportes", uma cláusula no atual contrato do goleiro também obriga o Lajeadense a liberá-lo em caso de uma proposta de uma clube da Série A do Campeonato Brasileiro.

A contratação de Lauro ocorre de maneira emergencial no Atlético-MG. Nas últimas semanas, o técnico Diego Aguirre sofreu com os desfalques de Victor e Giovanni, que passaram por cirurgias e ficarão fora por períodos longos.

Assim, a única opção de Aguirre é o jovem Uilson, de 21 anos. O goleiro teve a oportunidade no clássico contra o Cruzeiro, mas não foi bem, falhando no gol que deu a vitória aos rivais mineiros.

Na Copa Libertadores é permitido ao clube trocar um goleiro na fase de grupos. No entanto, de acordo com o regulamento do torneio, o goleiro substituído não pode voltar a ser inscrito na competição continental. No Galo, Lauro entraria na vaga de Giovanni, que ficará fora de combate nas próximas cinco semanas.

Siga o Lance! no Google News