Atlético-MG praticamente certo para ter Geuvânio, ex-Fla e Santos
O jogador ainda precisa passar por exames médicos para ser confirmado como reforço do Galo, mas o acerto entre clube e jogador está encaminhado
O Atlético-MG está muito perto de confirmar a contratação do meia-atacante Geuvânio, que atualmente defende o Tianjin Tianhai, da China. Geuvânio, com passagens por Santos e Flamengo, ainda não foi oficialmente confirmado pelo Galo, pois ainda terá de passar por exames médicos antes de assinar contrato. A ideia do clube mineiro é contar com o jogador até o fim de 2019 em mais um empréstimo dos chineses para o futebol brasileiro.
A primeira informação do interesse atleticano no jogador foi dada pela Rádio Inconfidência, de BH. Em contato com o Atlético-MG, a reportagem do LANCE! confirmou que há a negociação, mas o acerto não foi efetuado pelo clube.
Geuvânio, de 26 anos, foi formado nas categorias de base do Santos e conseguiu se destacar no futebol brasileiro entre os anos de 2014 e 2015, o que gerou o interesse dos chineses, que o compraram em 2016, indo para o ,Tianjin Quanjian - antigo nome do Tianhai Tianhai.
Em 2017, Geuvânio voltou ao Brasil para jogar no Flamengo, mas sua passagem pelo Rubro-Negro carioca foi fraca e deixou o Fla pouco tempo depois, fazendo apenas três gols em 41 jogos.
Se a contratação do meia-atacante foi oficializada, o Atlético-MG terá de esperar até a fase de mata-mata da Libertadores, caso se classifique, para contar com o jogador, pois na fase de grupos, as inscrições já foram encerradas.
Geuvânio tem duas possíveis funções em campo. Pelos lados do campo e como ala-esquerdo, quase como um lateral, mas com características mais ofensivas. O Galo ainda busca por reforços, pois o elenco carece de algumas posições, de acordo com o técnico Levir Culpi.