A derrota do Atlético-MG para o Tombense, por 1 a 0, gol do veterano Juan, não foi um desastre para a equipe alvinegra, pois o técnico Levir Culpi conseguiu observar vários jogadores que nunca jogaram juntos, mas deram um panorama da qualidade do elenco do Galo.
O time terminou o jogo com sete atletas formados na base. Foi quase uma versão do time que jogou a Copa São Paulo no Campeonato Mineiro.
Os jogadores mais jovens como o volante Neto, o meia Daniel Penha e o goleiro Claiton demonstraram que podem compor bem o time principal. Em contrapartida, os mais experientes que ganharam uma chance, casos de Leandrinho e Nathan, não foram bem e decepcionaram na tarefa de conduzir o jovem time do Galo. Outro estreante, o uruguaio Martin Rea não comprometeu em sua estreia pelo clube.
Já o Tombense mostrou que pode sonhar com uma vaga nas semifinais do Mineiro, comandados por Juan, ex-Flamengo e São Paulo. A equipe de Ricardo Drubsky é bem organizada e possui atacantes agudos que podem ser boas armas nas próximas rodadas.
Agora, o Atlético-MG deve voltar com sua equipe titular, pois na próxima rodada, o Galo fará o clássico contra o Cruzeiro, domingo, 27 de janeiro, às 11h, no Mineirão. Já o Tombense encara a URT, também no domingo, às 17h, em Patos de Minas.
TOMBENSE 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro-2019
Local: Almeidão, em Tombos (MG)
Data e horário: Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019, às 19h15
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Augusto Magno de Ramos e Breno Rodrigues(MG)
Gol: Juan, 5'-2º T(1-0)
Cartões amarelos: Bruninho,Hélio Júnior(ATL) e Marquinhos(TOM),
Renda e público: não divulgados
TOMBENSE
Felipe; David, Lincoln Silva,Reynaldo, Bruninho, Rodrigo,Lucas de Sá(Marquinhos, aos 20'- 2º T), Juan(Trindade, aos 46'- 2º T), Cássio Ortega, Denilson, Edson (Abner, aos 25'- 2º T).
Técnico: Ricardo Drubscky
ATLÉTICO-MG
Cleiton, Carlos César, Martín Rea, Matheus Mancini e Hulk; Bruninho (Hélio Júnior, aos 16'- 2º T), Neto, Daniel Penha, Nathan (Igor, aos 35'- 2º T) e Leandrinho; Alerrandro (Felipe Sousa, aos 16'- 2º T)
Técnico: Levir Culpi