Barça e Betis estão de olho no lateral Emerson, diz imprensa espanhola
O valor da venda seria perto de R$ 52 milhões pelo jogador de 20 anos, que se destacou no alvinegro na temporada de 2018. O Galo possui 62,5% dos direitos do atleta
O Atlético-MG pode perder um dos seus destaques na temporada para o futebol espanhol. Assim, diz a imprensa do país europeu sobre o lateral-direito Emerson, que estaria na mira do Betis, de Sevilha e do todo poderoso Barcelona, para a janela de transferências do meio do ano, fim de temporada na Espanha.
A informação foi dada pelo Canal Sur Radio e reproduzida pelo “Mundo Deportivo”, jornal esportivo que fica em Barcelona.
O diário espanhol diz que tanto Betis e Barcelona vão oferecer em conjunto, 12 milhões de euros cerca de 52 milhões de reais, pelo jogador.
O negócio seria costurado da seguinte maneira: o Betis pagaria 9 milhões de euros e o Barça arcaria com o restante, 3 milhões de euros, para ficar com um percentual de Emerson e ainda ter a preferência de compra do lateral.
A negociação foi articulada pelo agente de Emerson, André Cury, que também é representante do Barcelona no Brasil. Caso os clubes espanhóis concordem, Cury fará uma proposta oficial ao Galo.
A venda de Emerson pode representar um alívio no caixa atleticano, já que vive uma fase de “vacas magras” e busca uma transação desse porte para ganhar fôlego financeiro.
O clube mineiro possui 62,5% do lateral, enquanto o restante pertence à um grupo de investidores, que o trouxe da Ponte Preta para o Galo em 2018.
O percentual do Galo daria direito a 7 milhões de euros no negócio, o que daria mais de R$ 30 milhões para os cofres do clube.
Emerson chegou ao Atlético-MG em abril de 2018, e pouco tempo depois assumiu a vaga de titular na equipe, além de ser constantemente chamado para a Seleção Brasileira sub-20, valorizando ainda mais o seu “passe”.