Bernard de volta ao Atlético-MG? Saiba como foi a carreira dele na Europa
Atacante saiu do Galo em 2013, após vencer a Libertadores

- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-MG busca a repatriação de Bernard, atacante campeão da Copa Libertadores pelo time mineiro. As conversas estão em andamento e o jogador já se mostrou disposto a voltar a vestir a camida do Galo. No entanto, já se passaram 10 anos da sua saída e muitos torcedores não puderam acompanhar o desempenho do atacante na Europa. Por isso, o Lance! te conta os números do brasileiro nessa uma década fora do país.
O atacante, apelidado de "perninhas rápidas" por Luiz Felipe Scolari, deixou o Atlético-MG em 2013, após ano mágico do clube mineiro. A venda para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia, custou 25 milhões de euros, ou seja, R$ 75 milhões, de acordo com a cotação da época.
No time ucraniano, Bernard disputou 157 jogos, anotou 28 gols e deu 35 assistências. Uma média de quase meia participação em gol por jogo. A boa passagem pelo leste europeu não se repetiu em outros clubes no velho continente.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
CONFIRA OS NÚMEROS DE BERNARD NA EUROPA
A possível de chegada de Bernard ao Atlético-MG ocorre no momento em que o time busca um atacante de velocidade para seu elenco. O Galo também conversa com Luis Henrique, do Olympique de Marselha, sobre uma possível transferência.

Bernard e Atlético-MG é um reencontro esperado por toda torcida do clube. Afinal, o atacante deixou a equipe como um dos principais nomes que culminou no título inédito da Libertadores, em 2013. A volta pode representar um recomeço na carreira do atacante, que teve a imagem manchada pelo 7x1 sofrido pelo Brasil, contra a Alemanha na Copa do Mundo de 2014.
Além disso, o jogador teria a oportunidade de voltar para seu país e o clube que o revelou e abriu as portas para a Seleção Brasileira e o mercado europeu.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias