Em sessão conjunta de três comissões da Câmara Municipal de Belo Horizonte, os vereadores aprovaram, nesta quarta-feira, 14 de junho, o projeto para acelerar a liberação da Arena MRV, estádio do Atlético-MG. O projeto, agora passará por votação (primeiro e segundo turno) em plenário e, se aprovado, garante que a praça esportiva passe a funcionar, mesmo antes do fim das obras do entorno e de contrapartida.
Vale lembrar que, se sancionado pela Prefeitura, o projeto não finda com as obras de contrapartida, mas garante ao Atlético-MG maior tempo - de um a três anos - para finalização das mesmas. Para construção da Arena MRV, o Galo pagará à cidade de Belo Horizonte cerca de R$ 200 milhões em contrapartidas.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
Autor do projeto, o vereador César Gordin (Solidariedade) celebrou a aprovação. A votação em primeiro turno, segundo o parlamentar, deve acontecer no próximo dia 28.
- Foi votado o relatório da Janaína Cardoso para a liberação do estádio. Não é para tirar as contrapartidas exigidas, mas dá um prazo maior, de 1 a 3 anos, para concluir as obras. Agora, deve ir para votação em plenário dia 28. Será votado em primeiro turno, depois tem a votação em segundo e segue para o prefeito (Fuad Noman) sancionar - disse.
- A gente acompanha a preocupação com o gramado do Mineirão, a liberação da Arena MRV vai ser importante para o município, vai gerar empregos na região, um estádio de futebol gera entre 2 mil e 3 mil empregos. Será também mais um espaço para show, já que é uma arena multiuso - completou.
A Arena MRV só deve receber jogos oficiais a partir do mês de agosto. Antes disso, o Atlético-MG fará o "Jogo das Lendas", uma partida festiva que reunirá grandes ídolos da história do clube e contará com um show de Péricles, no próximo dia 16 de julho. O evento será aberto ao público e deve receber cerca de 15 mil torcedores.