O Atlético-MG, ao perder para o Internacional por 3 a 1 neste domingo, 15 de setembro, chegou à quinta derrota seguida no Brasileiro, sua pior sequência nos últimos oito anos.
O alvinegro está com o alerta ligado. Pelo menos para dupla de zaga diante do Colorado, Leonardo Silva e Réver. Os defensores atleticanos reforçaram que neste momento é preciso redobrar a atenção nas próximas partidas.
-Nem tudo está perdido. Precisamos nos cobrar ainda mais do que já somos cobrados, para que a gente possa dar a volta por cima. A oscilação no Campeonato Brasileiro é natural. Mas, a partir do momento em que há uma oscilação tão grande como a que estamos tendo, tem que acender a luz amarela, para que a gente possa estar atento- disse Réver em entrevista à Rádio Itatiaia.
Leonardo Silva reforçou a fala de Réver e acrescentou que a má fase exige que o elenco se blinde para focar na recuperação na competição nacional e, principalmente nos duelos contra o Colón, pelas semifinais da Copa Sul-Americana.
-A situação não é tão boa por conta do Brasileiro, cinco derrotas, mas é pensar positivo. Temos a Sul-Americana e precisamos nos recuperar no Brasileiro. É trabalhar e não deixar que nada negativo entre, mesmo após uma derrota doída. Vamos nos blindar para que a gente consiga trabalhar, com a cabeça tranquila, pois estamos em uma semifinal de Sul-Americana, com o primeiro jogo fora de casa. A equipe tem que estar forte e junta para que a gente consiga fazer um grande jogo lá- disse Léo Silva.
Atlético-MG e Colón se enfrentam na quinta-feira, 19 de setembro, às 21h30, em Santa Fé, na Argentina. O jogo de volta será no dia 26, também às 21h30, no Mineirão.